Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Assembleia Sinodal Uruguai - 2006

assembleia sinodal 2008 (2)
assembleia sinodal 2008
1 | 1
Ampliar

MENSAGEM DA 11ª ASSEMBLÉIA SINODAL – SÍNODO URUGUAI


Nossos presbitérios, obreiros, obreiras e lideranças da IECLB estiveram reunidos no dia 21 de outubro de 2006 na 11ª Assembléia Sinodal do Sínodo Uruguai na comunidade de Nova Estrela – Arabutã – SC.
Iniciamos com o culto ministrado pela Pastora Claudia Pacheco e Pastor Gilberto Weber tendo como destaque o texto de atos 6 e 7, reforçando 5 pontos essenciais para a vida cristã, sendo eles: 1) Sermos cheios de poder e da graça de Deus; 2) Reagirmos de forma diferente; 3) Na dificuldade olharmos para os céus; 4) Nas dificuldades orarmos para Deus; e, 5) Esforçar-se para perdoar.
Fomos saudados pelo Pastor Sinodal Valdemar Witter que enfatizou em seu relatório a gratidão de servir na Igreja na função de Pastor Sinodal citando Isaias 65. 22-23 “O meu povo viverá muitos anos, como as árvores, e todos terão o prazer de aproveitar as coisas que eles mesmos fizeram. Todo o seu trabalho dará certo, e os seus filhos não acabarão na desgraça”. Agradeceu a todos que de uma ou de outra forma colocaram os seus dons a serviço de Deus nesta caminhada.
Tivemos a alegria da presença do 1º vice-pastor presidente da IECLB, Pastor Homero Severo Pinto, que juntamente com o Pastor Sinodal, o Presidente do Conselho Sinodal e o Presidente da Assembléia entregaram o Certificado de Habilitação aos pastores e pastoras do Sínodo Uruguai. Também nos expôs a realidade da IECLB no Brasil com um milhão de membros aproximadamente e falou dos desafios atuais da IECLB que são a pastoral da acolhida, a unidade e a missão.
Vivemos momentos felizes de construção do Sínodo e agora estamos vivendo um tempo de transição no Sínodo, com a eleição do Pastor Sinodal Ervin Barg e da Vice-Pastora Sinodal Silvia Beatrice Genz e demais cargos de liderança. A Igreja precisa ser dinâmica e necessariamente missionária, louvando a Deus em ações de graça e na prática do amor ao próximo, aceitando e convivendo com grupos e idéias diferentes, mas, que servem à unidade da IECLB.
Os desafios do Sínodo são primordialmente dois, ressaltados pelo Presidente do Conselho, Arri Koch: a formação como fundamental e imprescindível para o povo cristão Evangélico Luterano e as finanças para dar suporte necessário ao trabalho missionário da Igreja.
“E tudo que fizerdes seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai”. Colosensses 3.17
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br