Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Assembleia Sinodal Uruguai - 2008

assembleia sinodal 2008 (2)
assembleia sinodal 2008
1 | 1
Ampliar

No dia 22 de novembro realizou-se a XIII Assembléia Sinodal do Sínodo Uruguai. A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Mondaí foi a anfitriã. As mais de 170 liderança das 19 paróquia do Sínodo, que abrange o oeste catarinense e quatro paróquia do norte gaúcho, foram acolhidas no Pavilhão Marthin Luther de Mondaí.
A Assembléia iniciou às 9 horas com a formação da mesa, onde tiveram presentes lideranças civis e religiosas locais, às quais também deram as boas vindas a todos os visitantes. Em seguida, realizou-se a celebração inicial.

O tema da Assembléia foi “Missão no Sínodo Uruguai”. A palestra foi realizada pela pastora Sílvia Gens de Chapecó, vice pastora Sinodal. Ela fundamentou a sua explanação na passagem bíblica do Evangelho de Mateus 4. 18-22, onde Jesus chama quatro pescadores para serem seus discípulos. Jesus os transforma em pescadores de gente. Essa é a missão da Igreja pescar e transformar gente. Ela desafiou as lideranças a aprenderem com os pescadores. Na pesca é preciso paciência, perseverança, coragem, saber a hora e a malha certa para ter sucesso. Na missão de Deus não é diferente.

A partir da palestra, os participantes da assembléia foram divididos em grupos onde as paróquias puderam partilharas suas ênfases missionárias. Com elas, cada grupo trouxe sugestões de possíveis ênfases missionárias para o Sínodo em 2009. Estas ficaram assim definidas: Formação na área da visitação, com ênfase bíblica e confessionalidade luterana. Além disso, a elaboração de material para visitadores e encontros de família. O presidente da assembléia Wilson Voss desafiou também as paróquias a incluírem nos seus orçamentos valores para serem investidos nesta área.

A assembléia, entre outros assuntos, homologou a criação do terceiro Campo de Atividade Ministerial na Paróquia de Palmitos com sede em Riqueza e a criação da Comunidade Maximiliano de Almeida, na Paróquia de Marcelino Ramos. O tesoureiro do sínodo apresentou o relato financeiro de 2007 e orçamento de 2009, que foram aprovados.

A Assembléia encerrou com culto eucarístico, onde também foram instalados pelo pastor Sinodal Ervin Barg a nova diretoria do Sínodo e o novo Conselho Sinodal.

Pastor Cristian R. Donat
Paróquia de Mondaí
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br