Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem da XVI Assembleia Sinodal – Sínodo Uruguai

Mensagem da XVI Assembleia Sinodal – Sínodo Uruguai


Com o tema “Nós fazemos parte deste corpo chamado IECLB” estivemos reunidos e reunidas como lideranças do Sínodo Uruguai para a XVI Assembleia Sinodal, no dia trinta de abril de dois mil e onze, no Centro Comunitário da Comunidade Evangélica de Cunha Porã.
 O culto de abertura teve como tema a unidade orgânica da Igreja com a base de 1ª Coríntios 12.12-27, onde ficou destacada a importância de todos os membros, que fazem parte do corpo do Sínodo Uruguai. Na pregação foram utilizadas várias pinhas de estágios diferentes de maturação. Onde foi possível enfocar que do fruto faz parte a semente, mas que na pinha aparecem algumas sementes chochas, os mesmos possuem utilidades, tanto quanto a importância do eixo que une todos. Assim também na igreja não podemos desprezar os membros que parecem menores ou insignificantes, mas são importantes para a saúde do corpo. Essa preocupação também se faz presente nos trabalhos desenvolvidos nas diferentes comunidades e sínodos. Qual seja o cuidado de uns para com os outros. A Diácona Ingrit destacou que este símbolo de unidade da Igreja é vivido nas diferentes comunidades. O Tema e o Lema da IECLB. Onde o cuidado mais uma vez transparece com o cuidado da Criação de Deus como um todo. A unidade, mas não uniformidade é isto que produz a riqueza do corpo. Aproveitando os diferentes dons de cada membro do corpo poderá dar sua colaboração para o nó que surge em nossa comunidade. Que toda família viva comunidade. Viva o corpo de Cristo para que haja paz na Criação de Deus.

Cunha Porã, 30 de abril de 2011.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br