Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Uma Vida sem arrependimentos

28/09/2021

Quero começar esta mensagem compartilhando o testemunho de um médico que trabalhou anos na UTI de um hospital muito famoso. Acompanhando pessoas em seu estágio terminal, ele compartilha que naquele momento, antes da morte, boa parte das pessoas geralmente se arrependem de não terem passado mais tempo com aqueles que amavam. Se arrependem de não terem viajado mais, corrido atrás de seus sonhos e se arrependem de não terem desfrutado de um relacionamento mais íntimo com Deus.
O apóstolo Paulo em Efésios 5.15-20 trata justamente deste assunto, uma vida sem arrependimento:
“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus. Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai”.
1 – Vivam com sabedoria. Não como os ignorantes. Os ignorantes aqui, não são pessoas sem estudo, ao contrário são pessoas que sabem o que é certo, mas fazem o que é errado. São todos aqueles que não levam em consideração nem a Deus, nem as necessidades do próximo.
Paulo diz, aproveitem bem as oportunidades, vivam com sabedoria, não como as pessoas sem juízo.
2 – Encham-se do Espírito. Não se embriaguem, pois a bebida traz alegria passageira, mas o Espírito traz alegria constante. Todos os dias você é renovado pela fé, pela presença do Espírito em sua vida.
3 – Animem-se uns aos outros. A Palavra de Deus também recomenda a ser fonte de animo para outras pessoas. O mundo lá fora está cheio de gente desanimada, sem esperança, que perdeu o rumo na vida. Talvez você possa ser a mensagem viva de esperança para esta pessoa. Vá lhe fazer uma visita. Uma senhora me disse: “enquanto eu podia jogar baralho, minhas amigas vinham me visitar, agora que estou doente minhas amigas se esqueceram de mim”. Talvez nesta hora você está pensando, lembrando de alguém que precisaria da sua visita, que ficaria feliz em ver o seu sorriso, ou com o simples fato de se importar com ela.
4 – Cantem com todo o coração. Não perca a oportunidade de louvar a Deus. O louvor a Deus faz bem para o nosso coração, traz alegria ao nosso ser, traz sentido para a vida. Cante quando você está alegre, cante quando você está triste, cante quando você está preocupado. Você sentirá a presença de Deus em sua vida aliviando as suas preocupações.
5 – Sejam agradecidos. Nos últimos dias a seca atingiu a nossa região novamente. Mas como foi bonito e maravilhoso, após a chuva sujar os pés de barro. Ver novamente o barro em volta da casa, da estrebaria, do chiqueiro. Quantas vezes nós reclamamos do barro, mas basta vir um seca para nós ficarmos com saudades do barro. Querido amigo, amiga, agradeça a Deus até pelo barro, porque em tudo Deus está trabalhando. Sejamos gratos quando vem as coisas boas e agradeçamos também pelas coisas difíceis que surgem no caminho e que nos fazem crescer.
Desta forma você viverá sem arrependimentos, vivendo com sabedoria, enchendo-se do Espírito, animando uns os outros, cantando louvores de coração e vivendo com gratidão. Que em seus últimos momentos de vida, você não precise se arrepender, porque decidiu viver com sabedoria.
Oração: Senhor Jesus Cristo, abençoe esta irmã, este irmão nesse momento. Peço que Tu cuides da vida deles, que Tu os guarde e os livre de uma vida vazia e sem sentido. Que os seus olhos sejam abertos para os seus semelhantes, sejam abertos para toda a realidade linda e maravilhosa na Tua criação, que está ao seu redor todos os dias. Ajuda-nos Senhor a vivermos sem arrependimentos. Aos doentes concede a cura, aos cansados novas forças, aos desanimados conceda esperança. E aqueles que andam longe de Ti, conceda que o Espírito Santo toque os corações, para que se encontrem com esta vida abundante que Tu queres preparar para cada um deles. E assim, Pai que a Tua presença nos anime todos os dias. Amém.
 


Autor(a): Pastor Gilberto Clari Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Efésios / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 15 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64525
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br