Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Viver a fé, a esperança e o amor

02/03/2022

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13.13).

É uma afirmação. Fé esperança e amor estão plenamente entre nós? Ter, é diferente de viver fé, esperança e amor. Ter, pode ser não colocar em prática, como ter algo e não usar.

Viver a fé é saber o que Deus quer, é agir para a vontade de Deus acontecer sempre, é ir em busca de estar bem. Deus criou o mundo bom. O que os seres humanos fazem no mundo é tudo bom? A fé é uma força poderosa para o bem, conforme Deus quer. Viver a fé não nos isenta dos sofrimentos, mas nos dá força para não sucumbir e nos reerguer, e ninguém tem o direito de promover sofrimentos.

Viver esperança é agir e orar por aquilo que é da vontade de Deus. É confiar que Deus está do nosso lado. A esperança também é uma força poderosa para o bem, conforme Deus quer. Esperança não combina com desanimo, conformismo e indiferença. Esperança leva à ação. Quem quer colher, planta. Quem quer o mundo melhor, se junta a age, vota em quem ajuda para isso, e ninguém tem o direito de destruir esperanças boas.

Amor! Amar a Deus e as pessoas! “Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade.” (1João 3.18). – Tema e lema da IECLB deste ano de 2022! Viver o amor não é ódio, violência, racismo, discriminação, destruição do que é necessário para vida plena. Amar é querer o que Deus mostrou através de Jesus Cristo – vida em abundância! (João 10.10)

Viver fé, esperança e amor faz bem. Viver o contrário disto faz mal. Temos fé em Deus, vivemos fé, porque sabemos tudo que Deus é por nós. Somos seus filhos e filhas, a quem ele ama! Temos esperança, vivemos esperança porque não tem situação na qual Deus não pode nos ajudar. E ele confia em nós. Somos sua imagem e semelhança! (Gênesis 1.27). Amor é o maior, destes três. O amor de Deus por nós é supremo. Amor ajuda a valorizar a vida, cura, perdão, paz, justiça, verdade, libertação, equidade!

Possamos sentir o amor de Deus, seja qual for situação que estamos! Porque sabemos do amor de Deus, fé e esperança, sejam forças poderosas, de ternura e amor em nossas vidas e neste mundo que Deus criou! Amém!
 


Autor(a): Pastora Alice Liane Klostermeyer Griebeler
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66259

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br