Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Você precisa ser mais ôco de si mesmo

26/12/2018


27/12 – Você precisa ser mais ôco de si mesmo 

Por dentro o bambu é aberto. Ele não tem nada de si mesmo. Apenas ar. Assim também deve ser o cristão. Esvaziado de si mesmo. Totalmente aberto ao Espírito Santo. Foi o que aconteceu com Maria. Quando recebeu a notícia do anjo, ela aceitou sem pestanejar. Não levou em consideração que sua vida seria totalmente diferente da vida da maioria de suas amigas. Teria que viver dependente unicamente da graça de Deus. Ela aceita os propósitos de Deus, e por isso, ela entrou para a história da fé cristã e seu nome ainda hoje é lembrado com muito carinho.
Ser ôco de si mesmo é saber encontrar na vida um sentido maior do que a fama, o poder e o sucesso deste mundo. Mas entrar em sintonia com a nossa real vocação e deixar-se guiar pelos propósitos divinos. Foi isto que Jesus mais tarde ensinou a Pedro quando disse que um dia alguém lhe pegaria pela mão e lhe levaria para onde ele não queria ir. E foi isso que o Espírito Santo fez com ele, levou-o por lugares que ele jamais teria pensado em ir, tudo por causa do evangelho.
Oco de si mesmo é aceitar as condições e aproveitar as oportunidades para testemunharmos do amor de Deus. Que o Espírito Santo lhe preencha mais e mais.
Oração: “Senhor, preencha a minha vida com tudo o que é bom, perfeito e agradável aos teus olhos. Que a cada dia eu me deixe guiar pela Tua mão. Tu sabes o que é melhor para mim e Tu sabe como posso ser útil a este mundo. Amém.


Autor(a): Pastor Gilberto Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50610

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br