Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem da XXIIª Assembleia Sinodal

No ano em que celebramos o jubileu da Reforma Luterana, o Sínodo Uruguai reuniu-se em Assembleia no dia 29 de abril de 2017 na Paróquia Evangélica de Arabutã que acolheu a todos calorosamente.

A XXII Assembleia do Sínodo Uruguai aconteceu em meio a um contexto nacional de mobilização, luta e protesto contra as reformas nos sistemas previdenciário e trabalhista que visam subtrair direitos adquiridos por toda classe trabalhadora do País.

Através da pregação do P. Dr. Mauro de Souza fomos chamados, em nossa realidade, a buscar motivos para jubilar os cinco séculos de história e animar-nos para outros 500 anos. Nossa história, como igreja advinda da Reforma, deve ser lembrada como marco na caminhada do cristianismo e da humanidade. Nestes cincos séculos aconteceram muitas transformações que se aceleraram nos últimos tempos. Estes avanços também trazem dificuldades para a vida em comunidade. Os meios eletrônicos, que facilitaram muito nosso dia a dia, tem também gerado isolamentos, doenças psíquicas e espaço de manifestação de ódio, afastando, por vezes, as pessoas até de Deus.

Como IECLB, o que temos a oferecer em meio a esta realidade? Somos uma igreja que prega a salvação por graça e fé. Não negociamos a ação de Deus neste mundo. Embora saibamos que as obras não salvam, também sabemos que a salvação produz os frutos da fé. Cristo é o centro. A IECLB tem uma grande história de vivência cristã para testemunhar. Realizamos grandes campanhas missionárias. Elaboramos materiais de formação cristã contínua na fé. As lideranças de nossas comunidades de todas as gerações testemunham que somos igreja viva e sempre em Reforma. Como Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Sínodo Uruguai temos vivido, nos movido e existido em Deus.

Diante disso, somos conclamados como comunidades e paróquias da IECLB à jubilar os 500 anos de Reforma Luterana, ajudando pessoas a sentirem-se achadas por Deus. É motivo de coragem e força saber-se encontrado e mantido por Deus na família, comunidade, na luta por direitos, no trabalho, no descanso, lazer e principalmente no testemunho e serviço na Igreja. Eis o momento de reforçarmos a ação missionária, mostrando a forma como a nossa Igreja vive a fé além dos espaços comunitários.

Que Deus nos guie, Cristo nos inspire e o Espírito Santo nos ilumine pelo caminho neste ano de jubileu e nos próximos séculos de nossa história. Por isso “ALEGRES JUBILAI, AGORA SÃO OUTROS 500”.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br