Comunidade Evang. de Conf. Luterana do Vale do Atibaia, Valinhos / SP

Sínodo Sudeste



Rua Leonora Armstrong , 801 Bairro Country Club
CEP 13278-010 - Valinhos /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 9992-87180
celva.luterana@gmail.com
ID: 370

História do Projeto Ágape

Projeto Ágape
Projeto Ágape
Projeto Ágape
Projeto Ágape
Projeto Ágape
Projeto Ágape
Projeto Ágape
1 | 1
Ampliar

PROJETO ÁGAPE – Programa Educadores Solidários

O Projeto Ágape nasceu no ano de 1998, como uma ação de natureza social da CELVA – Comunidade Evangélica Luterana Missionária do Vale do Atibaia. O propósito inicial consistia em proporcionar a jovens universitários a oportunidade de, realizando um trabalho de cunho social, refletirem sobre o seu futuro trabalho profissional face às condições de vida da maioria de nossa população. Foi então criado para o projeto o slogan “Com o que você sabe fazer bem, faça bem a alguém.” Com o passar dos anos, além dos jovens, outras pessoas da comunidade foram se envolvendo e colaborando no trabalho. Atualmente o objetivo geral do trabalho é engajar a comunidade em um trabalho missionário, com vistas a criar e recriar comunidades, atingindo indivíduos e sociedade no sentido de superar as injustiças e desigualdades que conflitam com a esperança e a fé.


Objetivos específicos:

• Propiciar um ambiente cooperativo com momentos de convivência cristã, onde as crianças se sintam acolhidas e aceitas como são, que aprendam a acolher e a respeitar as diferenças dos seus semelhantes.

• Propiciar que a resolução de conflitos aconteça por meio de diálogo, da exposição de idéias divergentes e do respeito mútuo.

• Trabalhar com temas atuais que dizem respeito à realidade das crianças e confrontá-las com histórias bíblicas e dilemas éticos.

• Estimular a leitura crítica da realidade de vida, o compartilhamento das reflexões e fomentar ações de resgate da cidadania, promoção à saúde e qualidade de vida.

• Refletir sobre ética cristã como tema transversal, estimulando a sua vivência por intermédio da convivência.

• Desenvolver as atividades de cunho educativo numa perspectiva problematizadora e libertadora favorecendo a conquista da autonomia e da conduta ética.

• Estimular o diálogo entre diferentes pessoas, a reflexão, a formação de consciência crítica e a assertividade.

• Expandir os horizontes, para que as crianças tenham mais possibilidades e perspectivas de trabalho e de vida no futuro.

• Propiciar atividades esportivas e recreativas com adolescentes.

• Contribuir para a formação de cidadãos e cidadãs responsáveis que não se omitam perante os problemas sociais, econômicos, políticos e ambientais de nossa sociedade.

• Ajudar crianças e adultos a perceberem a sua participação dentro e fora da comunidade como contribuição para a construção do Reino de Deus aqui e agora.

• Tornar a comunidade evangélica luterana conhecida e convidar as pessoas a integrá-la.

• Contribuir para que a escolha da comunidade como local de reflexão e fortalecimento mútuo na fé e convivência cristãs, aconteça livremente a partir das experiências significativas vividas no Projeto Ágape.

Mais informações em:
https://www.facebook.com/Projeto-%C3%81gape-202839319784224/
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br