Paróquia da Paz

Sínodo Norte Catarinense



Rua Princesa Isabel , 438 - Centro
CEP 89201-270 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1804 | (47) 8412-0267
paroquiadapaz@paroquiadapaz.com.br
ID: 208

Coral da Paz comemora 121 anos

18/08/2013

niver coral da paz 121
BOLO 121 ANOS
1 | 1
Ampliar

CORAL DA PAZ CELEBRA 121 ANOS

Neste domingo, dia 18, a Paróquia da Paz realizou o culto celebrativo aos 121 anos do Coral da Paz, o mais antigo coral em atividade do país, fundado em 1892 pela imigrante Pauline Malie Marie Trinks Parucker sob o nome “Evangelischer Kirchenchor” (Coral da Igreja Evangélica).

Aos 56 anos, Frau Pauline, organista da comunidade, reuniu um grupo de senhoras e senhoritas para formar o coral. Em princípio, somente mulheres cantavam no coral, que aos poucos foi agregando vozes masculinas, como permanece até hoje.

Hoje com aproximadamente quarenta integrantes o Coral da Paz é regido pelo Sr. Marcelo Boldt e presidido pela também coralista Sra. Asta Hetzer. Além de cantar nos cultos e demais festividades da paróquia o Coral realiza o Culto a Velas, que acontece sempre na primeira semana de advento.

Você também pode ser um(a) coralista, faça uma visita ao ensaio do Coral da Paz que acontece sempre na terça-feira às 20h, no salão paroquial.

Parabéns a todos os coralistas que oferecem a Deus seus dons e auxiliam na preservação deste patrimônio cultural do Estado de Santa Catarina.

Daniele Haak

Departamento de Comunicação Paróquia da Paz



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br