Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 841

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 13:24

Unidade

Carta Pastoral sobre encaminhamentos relacionados ao Covid-19

Em março de 2019, o Conselho e a Presidência da IECLB emitiram o Manifesto Nosso Compromisso é o Evangelho. O documento apresenta a visão bíblico-teológica que embasa a forma de pensar e agir da liderança da IECLB. O Manifesto afirma que a Igreja de Jesus Cristo tem a tarefa de ser sal e luz do mundo (Mt 5.13-16) e postula que ser sal e luz significa propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimular a vivência evangélica pessoal, familiar e comunitária, (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

O legado da justificação por graça e fé


O contexto de pandemia pelo Covid-19 nos desafia. Muito se tem falado sobre medidas que diminuem os riscos do contágio. O isolamento social é, até o momento, o único método eficaz na prevenção, o que é fundamental, uma vez que ainda não há remédio que cure nem vacina que imunize. Prevenir é sempre melhor que remediar. Prevenir é cuidar! O cuidado é uma atitude, um valor (+)


Conselho da Igreja

Aprendendo a ser Igreja online (1/2)


O Conselho da Igreja tem colocado em pauta a Missão e a sobrevivência de todas as Comunidades na elaboração de propostas que sejam um auxílio na administração da crise financeira que estamos vivendo com a pandemia do Covid-19. Uma correspondência com orientações (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br