Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 821

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre / RS - 21:11

Comunicação

Qualificação da Comunicação

Recursos

Quando iniciamos a reflexão sobre Comunicação, na edição nº 813 no Jorev, de janeiro/fevereiro deste ano, falamos sobre a ideia de compartilhar fundamentos a respeito da Comunicação, possibilidades de meios de Comunicação, orientações sobre como lidar com os principais recursos e como a IECLB tem se ocupado com esta demanda em nível nacional.

Nesta primeira edição, apresentamos as Diretrizes para a Comunicação na IECLB (Política de Comunicação, Fundamentos Bíblico-Teológicos, além das características e dos objetivos da Comunicação na IECLB). Em março e abril, recuperamos o que o Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI) estabeleceu no âmbito da Comunicação. No mês de junho, falamos sobre o Programa de Qualificação da Comunicação, que faz parte das Prioridades de Gestão. Em julho, o Portal Luteranos (luteranos.com.br), principal plataforma eletrônica de comunicação da IECLB, foi o assunto destacado. Na edição de agosto, o Jorev Luterano, jornal impresso e eletrônico (luteranos. com.br/jorev), com alcance nacional, disponível para todas as Paróquias, as Comunidades e os membros da IECLB, figurou nas suas próprias páginas! Na edição de setembro, foi a vez de levar aos leitores e às leitoras mais informações sobre a página ofi cial da IECLB no Facebook, a nossa fanpage: (IgrejaEvangelicadeConfissaoLuterananoBrasilOficial).

Nesta edição, vamos abordar quatro três recursos de comunicação bastante utilizados em âmbito nacional: o Informativo da Presidência, os Áudios e Vídeos, além das Pesquisas e das Campanhas.

Fundamental é avaliar o alinhamento dos recursos de Comunicação com a Visão e a Missão da IECLB, bem como buscar o alcance amplo e qualificado dos diferentes públicos.

Informativo da Presidência

Enviado via e-mail no primeiro dia útil de cada mês subsequente ao da agenda em questão, o Informativo da Presidência consiste em uma mensagem eletrônica, com cabeçalho institucional do Tema do Ano da Igreja, uma listagem com as datas dos eventos, seguidas do título e do início do assunto em questão, além do link para acesso ao Portal Luteranos, que convida a ler o restante do conteúdo, promovendo o Portal e destacando a intencionalidade da divulgação dos conteúdos na Igreja.

O Informativo alcança Sínodos, Paróquias, Comunidades, Organizações Identificadas, Ministros, Ministras e lideranças, gerando aproximação e propiciando informação aos seus públicos de interesse sobre o que está acontecendo na IECLB, por meio da divulgação dos eventos em que a Presidência se faz presente.

A dinâmica envolve o acompanhamento dos eventos com a presença da Presidência da IECLB e, quando necessário, a elaboração e a publicação da referida notícia no Portal Luteranos.

Áudios e Vídeos

A Presidência da IECLB disponibiliza áudios e vídeos para datas especiais do Calendário Litúrgico (Páscoa, Pentecostes, Reforma e Natal) e para as Campanhas Nacionais da Igreja (Tema do Ano e Vai e Vem).

Estes recursos audiovisuais são usados por Ministros, Ministras e lideranças em Cultos, Encontros Comunitários, Reuniões de Presbitério, além de serem compartilhadas nas Redes Sociais e veiculadas em Programas de Rádios.

As mensagens, que buscam apresentar conteúdo teológico consistente, divulgam a confessionalidade, reforçam a unidade e o comprometimento com a IECLB e motivam à reflexão, aproximando a Presidência dos membros da Igreja.

Núcleo de Comunicação da IECLB 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Política de Justiça de Gênero da IECLB

O XXXI Concílio da Igreja, em 2018, aprovou a constituição de um grupo para trabalhar na elaboração da Política de Justiça de Gênero da IECLB, delegando ao Conselho da Igreja (CI) a articulação desta tarefa. O CI, na sua reunião (+)



Educação Cristã Contínua

Caixa de memórias

A Bíblia está impregnada de histórias/ memórias. Estas histórias/memórias, passadas entre as gerações, chegaram até nós e possibilitaram o nosso conhecimento da história de Deus com o seu povo. Jesus também fez uso da memória para ensinar. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br