Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 793

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 08:52

Editorial

O culto na missão da Igreja

   Em 2016, vamos continuar a ‘visita’ que o Jorev faz aos Sínodos da IECLB, iniciada em 2009, e completar esse ciclo de intercâmbio de ações e experiências. Começando na primeira edição de 2015, dedicamos as Editorias Sustentabilidade, Comunicação, Formação (eixos transversais do Plano de Ação Missionária da IECLB - PAMI), Tema do Ano e Vai e Vem (Campanhas nacionais para a unidade e de ofertas para a missão, respectivamente) a um Sínodo de cada vez.

   Nesta edição, é o Sínodo Sudeste que responde: Em que estágio se encontra a implementação do Planejamento Estratégico nas Comunidades no Sínodo?, O que tem dado certo no âmbito da Comunicação (com o objetivo de, como Igreja, cumprir a missão de Deus) na área de abrangência do Sínodo?, Na região do Sínodo, quais são as ênfases para a qualificação de Ministr@s e a capacitação de leig@s? Como o Tema do Ano, ou seja, a proposta de um único tema a ser refl etido durante o ano por toda a Igreja, auxilia o Sínodo a promover a unidade no seu campo de atuação? e O quanto a promoção de uma Campanha Nacional de Missão, a Vai e Vem, auxilia no sentido da conscientização para a solidariedade entre os membros desta Igreja? 

‘Busquemos o bem e não o mal’ é o título da Mensagem da Presidência

Na Editoria Atualidade, leia sobre a Reunião da Presidência da IECLB com os Pastores e as Pastoras Sinodais, tendo a participação da Secretaria Geral, realizada no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo/RS, entre de 15 a 18 de março de 2016.

Na Editoria Presidência, Pela graça de Deus, [somos] livres para cuidar - Busquemos o bem e não o mal é o título da Mensagem, de autoria do P. Dr. Nestor Friedrich, Pastor Presidente da IECLB.

Rumo às comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana, que serão completados em 2017, o Jorev continua a série especial Lutero - Reforma: 500 anos, iniciada em 2012. Em 2016, os textos são escritos à luz do Tema do Ano: Pela graça de Deus, livres para cuidar. Nesta edição, o P. Me. Marcos Jair Ebeling apresenta a reflexão A graça na contramão da cobrança.

Na Editoria Fé Luterana, de maneira a estimular a reflexão sobre a confessionalidade luterana e os ensinamentos da Bíblia, dois Ministros, Pastores, discorrem sobre Alegria e disposição para amar e servir.

Na Editoria Geral, leia sobre a caminhada permanente da Educação Cristã Contínua na IECLB.

O culto na missão da Igreja ganhou destaque na Editoria Comportamento.

Gott behüte é o título da meditação da Editoria Deutsche Seite

Na Editoria Compartilhar, a Comunidade luterana partilha momentos significativos da vida cristã.

Boa leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br