Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 826

Sábado, 20 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 08:33

Carta Pastoral

Carta Pastoral

Agora vão depressa e digam aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos.
Mateus 28.5-7

Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: — Não tenham medo! Sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito [...]. Agora vão depressa e digam aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos (Mt 28.5-7).

No domingo após a crucificação e a morte de Jesus, algumas mulheres foram até o sepulcro onde o corpo de Jesus havia sido guardado. Era um túmulo escavado na rocha e uma enorme pedra foi colocada na entrada. O lugar estava vigiado por soldados. Além da tristeza pela morte de Jesus, havia o medo do que poderia acontecer com as pessoas que o seguiam. Seriam também perseguidas?

As mulheres foram lá para levar ao Jesus morto um pouquinho do amor e da aceitação que receberam dele. O que parecia ser a despedida final, o que parecia ser a última oportunidade de estar com Jesus, foi, na verdade, um recomeço. A pedra estava removida e o corpo de Jesus não estava lá. Ele havia ressuscitado. Naquele momento, as mulheres testemunharam a derrota do poder da morte. A vida venceu.

Páscoa: festa da ressurreição! Festa da vida! Cultos, reuniões em família, sorrisos, ovos de chocolate, presentes, abraços... tudo de bom! Esta poderia ser a experiência de todas as pessoas. Infelizmente, a realidade não é esta. Para muitas pessoas, o sofrimento, a pobreza, a doença, as perdas, os conflitos, causam grande tristeza. Muitas pessoas não conseguem enxergar sinais da ressurreição em suas vidas. Não conseguem passar da Quaresma para a Páscoa. Há sentimento de medo e desesperança no ar...

Não sabemos qual é a sua situação. Não sabemos se você está em um momento de alegria ou se está em dificuldades, mas sabemos que a Páscoa é o tempo de anunciar que a morte foi vencida. O sofrimento que Jesus experimentou e a angústia que as suas discípulas e os seus discípulos sentiram ficaram para trás. Em Cristo, Deus venceu a morte para nos salvar e nos colocar novamente no caminho da esperança.

Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br