Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 827

Domingo, 22 de Setembro de 2019

Porto Alegre / RS - 05:46

Carta Pastoral

Carta Pastoral

Não há ninguém igual a ti;
somente tu és Deus; não existe outro.
2Samuel 7.22

O Lema Bíblico para o mês de maio é uma confissão de fé do juiz e profeta Samuel: existe apenas um Deus! Considerando a diversidade de compreensões e de propostas religiosas, muitas vezes nos confrontamos com as questões: existe apenas um Deus? Quem é Deus para nós? Quem é Deus para pessoas evangélicas de confissão luterana?

Desde a sua origem, a IECLB tem a diversidade como uma das suas características. A IECLB é uma Igreja formada por pessoas que pensam diferente sobre vários assuntos, sejam eles Missão, Diaconia, Política ou Ciência. Como pensamos a respeito de Deus?

Sabemos que há formas de compreender Deus. Nesta diversidade, podemos aprender e fortalecer a fé, mas seriam válidas todas as formas de compreender Deus? O Evangelho é a base para compreender e confessar o trino Deus!

Nós, pessoas evangélicas de confissão luterana, confessamos que Deus se tornou humano em Jesus Cristo. Por meio de Jesus Cristo, Deus nos salva e liberta. Somos pessoas libertas para viver a vida sob a graça de Deus, em solidariedade e comunhão. Quantas vezes a comunhão é prejudicada porque procuramos impor determinado ponto de vista sem considerar o todo? Quantas vezes a comunhão é impossibilitada porque não conseguimos conviver com diferenças?

Temos quase duas mil Comunidades espalhadas pelo Brasil afora. Temos Comunidades grandes, antigas e tradicionais que crescem e se rejuvenescem. Temos Comunidades jovens que crescem. Temos Comunidades jovens que não crescem e temos Comunidades grandes, antigas que também não crescem. Tudo isso é IECLB. O Espírito de Deus age em Comunidades grandes, médias e pequenas, consideradas ‘tradicionais’ ou não.

Diante disso, irmãs e irmãos: que tal convidar pessoas para viver em Comunidade? Que tal testemunhar esse Deus que caminha conosco e nos carrega quando mais necessitamos? Ficam o convite e o desejo que a bênção do Deus único esteja com vocês, hoje e sempre. Amém!

Presidência da IECLB 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

A função da Sede da Igreja para a Gestão em rede na IECLB

A IECLB é organizada a partir da Comunidade. A Comunidade existe quando diferentes pessoas (membros) se unem em torno da mesma fé no trino Deus e em torno do mesmo objetivo: vivenciar e testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo. Uma Paróquia existe quando uma ou mais Comunidades (+)



Educação Cristã Contínua

Respeito à diversidade: variedade, pluralidade, diferença

O Apóstolo Paulo escreveu: Em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres, e a todos nós foi dado beber de um só Espírito, porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: porque (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br