Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 845

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 00:54

Carta Pastoral

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: ‘Eu sou a luz do mundo.

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. Pelo contrário, terá a luz da vida’.
João 8.12

O povo que andava em trevas viu grande luz e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (Is 9.2). As nossas Igrejas precisaram fi car vazias por muito tempo e luzes permaneceram apagadas. Mesmo assim, a Palavra de Deus continuou a ser anunciada e conseguimos nos aproximar de alguma forma. Estivemos distantes fisicamente, mas, pela fé e com os meios de comunicação, permanecemos unidos, unidas e conseguimos compartilhar luz em um momento difícil da nossa história.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra. Ela é luz para os meus caminhos (Sl 119.105). A ameaça do novo Coronavírus, que traz doença e morte, ainda nos ronda. Muitas pessoas passam por difi culdades financeiras. Já cansamos das restrições e do isolamento social. Até quando teremos forças? Será que a luz de Deus ainda brilha?

A força de Deus acompanhou Maria e José em uma cansativa viagem até Belém. A luz do mundo nasceu em uma estrebaria. Naquela situação inesperada, havia mistura de dor, choro, riso, temor e esperança. Uma uz brilhou em Belém e conduziu pessoas até Jesus. Também nos momentos difíceis da nossa vida, a luz de Deus brilha e ilumina o nosso caminho.

Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto (Sl 4.6), pois em ti está a fonte da vida. Na tua luz, vemos a luz (Sl 36.9). Às vezes, a luz de Deus pode parecer encoberta e até difícil de ser vista, mas ela está aí. Perdemos muitas coisas neste ano, mas não perdemos a presença de Deus conosco. Deus é luz e nos dá a tarefa de sermos luz. Um gesto amigo, um olhar de empatia, uma mensagem de consolo, uma ação diaconal, uma doação, são sinais de luz.

Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus (Mt 5.14 e16). Agradecemos a cada pessoa da IECLB que colocou os seus dons a serviço para ajudar a Comunidade e as pessoas necessitadas, vivendo o Batismo e sendo um reflexo da luz de Deus no mundo. Desejamos um abençoado Natal!

Mensagem da Presidência da IECLB para o Natal 2020

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br