Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 848

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 06:13

Carta Pastoral

Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!

Jesus Cristo estava a caminho de Jerusalém. Pediu que dois discípulos trouxessem um jumentinho para que ele pudesse montar. O povo estava maravilhado com as palavras que ele dizia e com as curas e os milagres que fazia. A esperança havia sido redescoberta. O povo aclamava: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas (Lc 19.38). Foi então que algumas pessoas pediram a Jesus que calasse os seus discípulos e Jesus respondeu: Eu afi rmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão.

Demos um salto na história e chegamos aos dias atuais. Enfrentamos um quadro de agravamento da pandemia do Covid-19, com dados alarmantes de casos e óbitos. Sentimos dor, angústia e medo diante do iminente colapso do sistema de saúde. Convicções, dúvidas e incertezas geram intensos e violentos debates. Uma visão entende que as medidas mais restritivas para atividades econômicas e circulação de pessoas são um erro. Outra visão defende que essas medidas são necessárias para salvar vidas.

Pessoas estão cansadas de ficar em casa. Pessoas precisam sair de casa para ganhar o pão. O desemprego cresce. Equipes de saúde estão no limite das forças físicas e emocionais. Como encontrar maneiras para suportar e vencer esta crise? Há pouco diálogo, discernimento, fraternidade. Estamos perdendo a capacidade de empatia e compaixão?

Somos Igreja de Confissão Luterana, chamada a ser sal da terra e luz do mundo. Deus chama para servir, testemunhar e consolar. Temos o desafi o de fazer prevalecer a verdade e despertar a esperança.

A vontade de Deus não pode ser detida ou menosprezada. O seu Reino chegará. Já existem sinais visíveis, deixados por Jesus Cristo. Como Igreja que faz parte da Missão de Deus no mundo, não nos calaremos! Falaremos sobre a vontade de Deus: paz, justiça, perdão, vida plena e salvação. Continuaremos fazendo isso em palavras e ações!

Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br