Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 805

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 05:46

Jubileu da Reforma

Jubileu da Reforma

Na sequência do projeto Estações do Jubileu da Reforma, a Presidência da IECLB convida a, neste mês de maio, relembrar o chamado que Deus nos faz para exercermos a nossa vocação diariamente conforme a sua Palavra, pois Deus cuida de pessoas por meio de outras pessoas!

“Vocação é referência importante em uma realidade que insiste em tentar convencer que a vida não tem sentido além do consumismo. Deus nos dá rumo, preenche a nossa vida com propósito. Ele nos vocaciona! A vocação é, portanto, presente de Deus! Em resposta, somos, sem exceção, convidados e convidadas por Ele a, em gratidão, cumprir o mandato da vocação.

O chamado é um convite honroso feito por Deus para que nos coloquemos no lugar das pessoas com as quais nos relacionamos, com a finalidade de sairmos de uma visão individualizada, que tem opinião para tudo e que julga apenas a partir de uma única verdade: a própria. O chamado de Deus nos convida a superar o egoísmo, a vaidade, a discriminação.

A Presidência da IECLB convida as Comunidades, os Ministros, as Ministras e as lideranças a ficarem atentas para as Estações do Jubileu, que ocorrerão até o final deste ano. A terceira Estação, referente ao mês de maio, traz eventos importantes na sua agenda, como o dia 1º, lembrado mundialmente como o Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Esta data serve como um impulso para refletir sobre a vocação nas diversas ocupações exercidas pelas pessoas que formam a Comunidade. O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, 14, nos dá a oportunidade de realçar a importante função exercida pelas mães na família e, consequentemente, na sociedade. O dia 20 nos lembra a Ascensão do nosso Senhor Jesus Cristo, que, ascendendo junto à glória do Pai, após a vitória sobre as forças da morte, nos chama a sermos pessoas esperançosas, que vivem e anunciam, desde agora, a realidade de um mundo novo.

Vivamos a vocação de Deus no contexto em que estamos inseridos, fazendo parte da grande rede mantenedora da vida. Com os dons e talentos a nós confiados, vivamos a fé segundo os valores evangélicos da justiça, da paz e da solidariedade”.

Trechos do documento emitido pela Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br