Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 807

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 05:27

Jubileu da Reforma

Projeto Estações do Jubileu da Reforma

Dando seguimento ao projeto Estações do Jubileu da Reforma, a Presidência da IECLB convida a, neste mês de julho, sintonizar com o conteúdo das diretrizes da IECLB referentes à Educação, que integra a ação missionária da IECLB desde a sua criação, gerando inclusive o Plano de Educação Cristã Contínua (PECC).

Para integrar a IECLB, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana compromete-se com a missão de propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal, na família e na Comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo. O reconhecimento está registrado no Estatuto da Comunidade, que assegura, entre outros, o compromisso específico de contribuir para uma formação evangélica da vida no âmbito familiar e público. Ministros e Ministras têm o mesmo foco na missão e a responsabilidade de dedicar-se à capacitação para a vivência do Sacerdócio Geral de todas as pessoas que creem, à formação de lideranças e à manifestação pública da Palavra de Deus na sociedade.

Esta capacitação e formação são reforçadas no Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI), em que a formação é um dos três eixos transversais em todas as frentes missionárias da Igreja. Para embasar teológica e pedagogicamente esta formação, foi aprovado o Plano de Educação Cristã Contínua (PECC). Convido para relermos este importante documento. Ele é atual, fornece fundamentação bíblica, confessional e pedagógica para todas as ações de formação na IECLB e, por isso, merece toda a nossa atenção.

O Jubileu nos lembra da importante contribuição na área da Educação feita pelas pessoas que lideraram o movimento da Reforma, especialmente Lutero, que inclusive providenciou os recursos básicos para a educação: a Bíblia traduzida e o Catecismo. A Reforma chamou a atenção para o compromisso de cada pessoa cristã com relação à educação de filhos e filhas, além da responsabilidade dos governos de garantir uma educação de qualidade, obrigatória, sem distinção de gênero e com Docentes bem preparados. O objetivo era formar cidadãos aptos e cidadãs aptas a, com liberdade, contribuir na consolidação de uma sociedade guiada pelos valores cristãos.

Trechos do documento emitido pela Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br