Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 848

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Porto Alegre / RS - 05:06

Estrutura

Igreja sinodal bem conduzida (Estrutura e Governança (parte 3/3))

Cenário atual

- Revisão e acompanhamento de contratos com prestadores de serviços. Apoio às Secretarias na contratação de serviços para eventos.

- Atendimento das demandas de recursos humanos, desligamentos, apoio na formação de perfil e publicação de vagas, recrutamento, seleção de pessoas e atividades internas da Sede . Assessoria e apoio a dois processos estratégicos de recrutamento e seleção, com base no planejamento, com a criação das vagas para a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação e para a Coordenação de Comunicação e Relações Públicas. Ambos os processos foram realizados integralmente pela equipe da Secretaria Geral.

- Acompanhamento dos assuntos do Departamento de Pessoal no atendimento de 48 colaboradores e colaboradoras que atuam na sede da Igreja, sendo 17 Ministros e Ministras e 31 pessoas com vínculo trabalhista conforme a CLT.

- Encaminhamentos administrativos necessários para a adequação do novo cenário de trabalho em função da pandemia do Covid-19, a partir de março/2020. Apoio na gestão da transferência da modalidade presencial para a modalidade de teletrabalho e os respectivos desdobramentos em função do distanciamento.

- Ampliação da utilização da ferramenta Zoom para reuniões online, capacitação interna e apoio aos Sínodos para aquisição e utilização da ferramenta.

Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)

- Elaboração de diagnóstico relacionado à Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da IECLB, de setembro a novembro/2019, com a assessoria de consultor especializado na área. O diagnóstico resultou na produção de relatório com a identificação das principais fragilidades e riscos desta área na IECLB e recomendações para resolução. O diagnóstico foi compartilhado com o Conselho da Igreja e lideranças sinodais, com vistas à tomada de decisão e à implementação das melhorias necessárias.

- Aprovação da nova função de Coordenação de Tecnologia de Informação e Comunicação, em novembro/2019, pelo Conselho da Igreja. Condução, pela Secretaria Geral, do processo de recrutamento e seleção para a vaga, nos meses de janeiro e fevereiro/2020. O novo Coordenador contratado assumiu a função em março/2020, momento em que a Sede Nacional da Igreja ingressou na modalidade de teletrabalho, em função da pandemia causada pelo Covid-19.

Núcleo Administrativo-Financeiro da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br