Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 798

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 10:09

Formação - Diaconia

Secretaria da Ação Comunitária

   Mulheres celebrando os 500 anos da Reforma - Animadas com a contagem regressiva para os 500 anos da Reforma, avançamos nos preparativos deste grande e representativo Encontro Nacional de Mulheres Luteranas.

   Trata-se de um marco significativo para a caminhada das mulheres na IECLB. O evento é organizado pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - Nacional (OASE) em parceria com o Fórum de Reflexão da Mulher Luterana (FRML), Juventude Evangélica (JE), Ministras e a Secretaria da Ação Comunitária (SAC)/Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias.

   O Encontro, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de março de 2017, em Foz do Iguaçu/PR, tem como ideia central celebrar a liderança e a participação das mulheres no movimento da Reforma até os dias atuais.

   É sabido que muitas das conquistas presentes no cotidiano das nossas famílias e das nossas Comunidades são frutos das batalhas e das atitudes de mulheres que atuaram ao longo da história. O desafio é tornar esta reflexão viva e atual, relacionando-a com as oportunidades e os enfrentamentos vivenciados por mulheres na Igreja e na sociedade. Para tanto, contamos com a Palestra Principal e o debate da Pa. Dra. Elaine Neuenfeldt Mulheres luteranas celebrando os 500 anos e com as palestras temáticas: Libertas para arriscar - Mulheres no Movimento da Reforma (Pa. Ma. Regene Lamb e Diác. Telma Merinha Kramer), Mulheres e a Igreja sempre em Reforma (Pa. Dra. Claudete Beise Ullrich), Cozinha/À Mesa de Catarina (Diác. Dra. Márcia Paixão), Mulher e Politicas Públicas (Pa. Cibele Kuss), Tecendo Conhecimentos (Pa. Dra. Marli Brum) e Mulheres e Mídia (Daniéli Busanello).

   Uma exposição em estandes - Experienciando trabalhos de, com e para mulheres - está sendo organizada pelo Conselho Nacional da Juventude Evangélica nos Sínodos. Ao som de cânticos e músicas, nos alegraremos na convivência amorosa e na partilha de saberes com as mulheres e todas pessoas presentes. 

   Contamos com um número significativo de inscrições e estamos confiantes que a participação no referido Encontro esteja sendo alvo de conversa e mobilização nas nossas Comunidades, nas nossas Paróquias e nos nossos Sínodos.

Rachel Pessoa de Oliveira
Fórum de Reflexão da Mulher Luterana

Pa. Carmen Michel Siegle
Coordenadora de Gênero, Gerações e Etnias da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br