Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 830

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Porto Alegre / RS - 09:36

Educação Cristã Contínua

O amor edifica, cura e fortalece a fé!

Irmãs e irmãos! Ao longo da nossa vida, fomos e somos confrontados e confrontadas com muitas e diversas situações de vida. A nossa história é de uma riqueza ímpar de vivências, experiências e aprendizagens. Cada fase da vida carrega características e a sua forma de entender e aprender com elas. Temos, como pessoas cristãs, a Sagrada Escritura, que coloca a sua luz sobre a nossa jornada para que a nossa caminhada tenha balizas seguras. Ela ensina a viver – não de qualquer jeito, mas a viver bem, de forma que, em tudo, possamos descobrir o que edifica.

Convido a olhar e a aprender com lições do apóstolo Paulo. Em 1Coríntios 12-13, 25s encontramos um dos textos que aponta para a vida em Comunidade. Paulo diz que a Igreja, a Comunidade Cristã, é um Corpo, o Corpo de Cristo no mundo. No mundo, nós somos o corpo de Cristo. Para mim isso é algo extraordinário. Eu estou junto com tantas outras pessoas que carregam a marca do Batismo a movimentar o Corpo de Cristo no mundo. Carregamos, como que em potes de barro, esse tesouro.

Somos testemunhas do Reino de Deus nesse mundo conturbado. Recebemos dons para isso: são diferentes dons, mas a fonte é o mesmo espírito. Isso nos torna pares. Nós nos pertencemos! Somos parceiros e parceiras que, juntos e juntas, carregam uma força extraordinária de amor, amor que edifica, cura, fortalece a fé e a esperança. Não é disso que o mundo mais precisa? Não é por causa da carência desses valores que o mundo caminha a passos largos para o ódio, para a ignorância, para o medo, para a indiferença?

Falhamos na nossa missão docente. Os nossos jovens, as nossas crianças sofrem de uma grande epidemia dérmica. De tanto correr egoisticamente atrás de poder, atrás de coisas materiais, de ter mais e mais, nos perdemos uns dos outros. Rompemos os laços de vida e de parceria. Esquecemos que a nossa maior aprendizagem para a vida vem do abraço, do aconchego, das boas palavras, dos olhares carinhosos, do cuidado com a vida e com toda a Criação. Deus nos deu dons para com eles servir. Servimos a Deus por meio daqueles e daquelas que vão conosco pela vida. Educar para a vida é educar com tempo, dedicação e abraço!

Pa. Dulce Engster | Ministra na Paróquia de Condor/RS

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

A função da Sede da Igreja para a Gestão em rede na IECLB

A IECLB é organizada a partir da Comunidade. A Comunidade existe quando diferentes pessoas (membros) se unem em torno da mesma fé no trino Deus e em torno do mesmo objetivo: vivenciar e testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo. Uma Paróquia existe quando uma ou mais Comunidades (+)



Educação Cristã Contínua

Respeito à diversidade: variedade, pluralidade, diferença

O Apóstolo Paulo escreveu: Em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres, e a todos nós foi dado beber de um só Espírito, porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: porque (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br