Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 839

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Porto Alegre / RS - 20:38

Educação Cristã Contínua

Legado de gerações "Missão luterana"

Pelo Batismo, as pessoas são chamadas por Deus, confirmam este chamado e, pela coragem e fé, são guiadas a continuar dando exemplo de vida às pessoas que as cercam, deixando o seu legado.

A nossa história inicia com a imigração dos bisavós maternos, Ernesto e Elza Kunzer Siegrist, da Suíça e Alemanha. Junto, eles trouxeram a cultura da Confessionalidade Luterana. No Brasil, a bisavó viuvou cedo e trabalhou em uma instituição luterana em Taquari/RS, onde pôde transmitir o conhecimento da Confessionalidade Luterana às pessoas.

Os nossos avós, Alfredo e Rosa Siegrist Brinckmann, participaram de grupos da IECLB em Concórdia/SC, mudaram-se para Toledo/PR e continuaram a sua vida em Comunidade, motivando os filhos, os parentes e os amigos na prática da comunhão e no estudo da Bíblia.

Os nossos pais, Waldir e Mirta Brinckmann Becker, em Concórdia, participaram do Culto Infantil, da Juventude, do Coral e dos Estudos Bíblicos. Lá, se casaram e tiveram três filhas. Em 1968, mudamos para Toledo/PR, participamos de atividades e grupos da Comunidade, na qual os avós estavam inseridos, e, em casa, a família realizava leituras da Bíblia, do Devocionário e orações diariamente.

Nós, filhas, seguimos o legado da família, vivendo Comunidade nos grupos e nas atividades oportunizadas pela IECLB, local, sinodal e nacional.

O exemplo dos nossos pais foi a nossa maior herança e inspiração para atuar nos serviços comunitários. Hoje, com alegria, vemos a nova geração trilhando também este caminho da missão luterana, o qual constitui o chamado do Sacerdócio Geral de todas as pessoas que creem.

Andrea Becker e Eliane Becker | respectivamente, Paróquias de Pato Branco/PR e de Toledo/PR

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 1/5)

Deus, por sua Palavra, desperta a fé nas pessoas e anima a viver esta fé em Comunidade. Esta fé diz respeito à vida em todas as dimensões. A partir do Batismo, reconhecemos Deus como o grande doador da vida e fazemos parte do Corpo de Cristo, da grande família (+)



Educação Cristã Contínua

Viver o Batismo Compromisso com Jesus

Estamos nos planos de Deus com objetivos e propósitos. Ele nos capacita, aproximando-nos com a sua Santa Palavra. Pelo Batismo, carregamos a sua marca. Lembro, com alegria, da minha primeira Bíblia, que me acompanhou na minha jornada de fé. Nela, busco orientação, força e coragem. Como (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br