Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 840

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 09:22

Educação Cristã Contínua

Viver o Batismo Compromisso com Jesus

Estamos nos planos de Deus com objetivos e propósitos. Ele nos capacita, aproximando-nos com a sua Santa Palavra. Pelo Batismo, carregamos a sua marca. Lembro, com alegria, da minha primeira Bíblia, que me acompanhou na minha jornada de fé. Nela, busco orientação, força e coragem.

Como Educadora, iniciei a minha missão em sala de aula e coordenando o Internato Feminino no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL) e atuando no Culto Infantil por mais de 30 anos.

Deus me presenteou com uma família maravilhosa. Como casal, nos envolvemos na Comunidade e Paróquia, servindo como Presbíteros, Casais Reencontristas, OASE, onde, hoje, exerço a função de Secretária e Vice-Coordenadora Paroquial.

O meu sonho na concretização do Sacerdócio Geral realizei com o Curso de Liturgia, colaborando e participando nos Cultos em toda a Paróquia. Jesus me apaixonou pela sua Missão. O Lema Bíblico da minha Confirmação diz: Escutem! Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e nós jantaremos juntos (Ap 3.20). Jesus é meu hospede de honra permanente!

Sempre tive pessoas que me estimularam. Desde criança, dificilmente falto aos Cultos. Se o meu corpo necessita de alimento, muito mais a minha fé, para verifi car e produzir os frutos necessários. Sou batizada, comprometida com Jesus. A oração e a Palavra, por meio do Santo Espírito, me dão forças e são ferramentas.

Jesus transforma o meu jeito de ser, falar e viver. É ordem de Jesus servi-lo na pessoa do nosso irmão e da nossa irmã na fé. Humildemente, continuo a caminho e no caminho. Que o Trino Deus me fortaleça na fé. Amém!

Reni Tilvitz Engler | Paróquia Horizontina/RS, no Sínodo Noroeste Riograndense

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br