Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 841

Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre / RS - 10:07

Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas que precisam da graça e da ação de Deus.

Em um dos primeiros encontros do Grupo de Mulheres, propus que lêssemos um texto bíblico. Abrimos a Bíblia no texto indicado, mas ninguém quis ler. Pensei: ‘Tudo bem. É o primeiro encontro e ainda não nos conhecemos bem’. Nos encontros seguintes, a situação se repetiu. Achei estranho e perguntei o motivo de não lerem. Uma das mulheres respondeu que elas não liam bem, que tinham pouco estudo e que haviam escutado que ‘se fosse para gaguejar, não deveriam ler, pois ninguém entenderia’.

Fiquei chocada! Simplesmente a história de vida daquelas mulheres foi anulada. Logo pensei que, em outras áreas da vida da Comunidade, as mulheres também poderiam estar de fora.

O trabalho de resgate da autoestima e do encorajamento foi longo, mas, dia a dia, percebíamos mulheres com histórias de vida cheias de dedicação no servir a Deus como elas podiam. Assim, fomos repartindo os textos bíblicos para leitura, repartindo tarefas e funções na Comunidade. Também repartimos o servir a Deus com o que elas eram e com as histórias que carregavam.

Quero servir a Deus com o que tenho para oferecer: pouco estudo, mas muita disposição, pouco jeito certinho de falar, mas muita humildade em agir, pouca história para contar, mas muita alegria em deixar que Deus aja através de mim!

Pa. Cleide Olsson Schneider | Representante do Sínodo Rio dos Sinos no CONECC 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Viver em Comunidade

Cresci em um lar luterano. Domingo sempre era dia de ir à Igreja e se reunir com a família! Durante o Ensino Confirmatório, foi despertada a curiosidade para conhecer mais sobre o conteúdo da Bíblia. Assim foi crescendo a certeza do grande amor de Deus por nós e sua obra salvadora. Tudo (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br