Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 842

Sábado, 28 de Novembro de 2020

Porto Alegre / RS - 19:30

Educação Cristã Contínua

Viver em Comunidade

Cresci em um lar luterano. Domingo sempre era dia de ir à Igreja e se reunir com a família!

Durante o Ensino Confirmatório, foi despertada a curiosidade para conhecer mais sobre o conteúdo da Bíblia. Assim foi crescendo a certeza do grande amor de Deus por nós e sua obra salvadora.

Tudo fortaleceu a minha fé, pois ela vem pelo ouvir a Palavra de Deus, desde a participação no Grupo de Jovens, passando pela atuação no Culto Infantil, também cantando em Corais, até a participação no Grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), em que a Palavra de Deus é o ponto principal de cada encontro.

Ao longo da caminhada, nas mais diversas situações, pude experimentar o grande amor e a misericórdia de Deus por mim, o que procuro transmitir para as pessoas da minha convivência e, de forma especial, para a minha família.

A IECLB, por meio da Educação Cristã Contínua, oferece oportunidade para as pessoas se engajarem e participarem dos seus diversos departamentos, desde a infância, passando pela juventude, até chegar à idade mais avançada.

Atualmente, faço parte da Equipe de Liturgia da Paróquia da Paz, na cidade catarinense de Joinville, uma das atividades que posso vivenciar e compartilhar com alegria.

Viver em Comunidade, em comunhão com irmãos e irmãs na fé, colocar os nossos dons à disposição e a serviço do Reino de Deus e doar o nosso tempo é uma das nossas respostas de gratidão ao Trino Deus, aquele que nos deu a vida e cuida da sua bela Criação a cada novo dia.

Ivone Brüske Beil | Paróquia da Paz, em Joinville/SC 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Do Batismo até aqui: Deus é luz em nosso caminho!

Sou Elizabeth, filha de Arnaldo e Agnez Flemming, sendo o meu pai luterano a partir da Confirmação, aos 19 anos de idade, e a minha mãe luterana de berço. Os seis ‘frutos’ desse casamento foram batizados luteranos, mas, como os templos em Curitiba/PR, eram distantes, íamos à Sonntagsschule (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br