Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 843

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Porto Alegre / RS - 14:36

Educação Cristã Contínua

Do Batismo até aqui: Deus é luz em nosso caminho!

Sou Elizabeth, filha de Arnaldo e Agnez Flemming, sendo o meu pai luterano a partir da Confirmação, aos 19 anos de idade, e a minha mãe luterana de berço. Os seis ‘frutos’ desse casamento foram batizados luteranos, mas, como os templos em Curitiba/PR, eram distantes, íamos à Sonntagsschule (Escola Dominical) em uma Igreja Menonita. ‘Tante Gerda’ e as suas histórias me vêm à memória.

O tempo passou e, desde 2010, depois de alguns anos frequentando a Comunidade da Consolação, em Curitiba, entrei para o Presbitério e lá estou até hoje. Foi no exercício dessa liderança que eu conheci a Leonilda Kuehne, a quem dedico a parte final desse texto. Leonilda é a personifi cação da fé, uma fé construída ao longo da vida.

Das suas lembranças da juventude, damos um salto para os tempos recentes, em que a presença de Deus foi e está sendo fundamental para a Leonilda. Depois de vencer uma batalha contra uma doença grave, ela teve que enfrentar o luto pela perda da filha.

O agir de Deus fica evidente quando a Leonilda diz: ‘Eu sabia que ali não era o meu fim, que eu tinha coisas a fazer. Enfrentei o tratamento, buscando forças junto a Deus e pedindo por saúde. Ele me atendeu e pude cuidar da minha filha. Ainda choro a dor da perda, mas não me entrego. A cada dia, sinto crescer a minha fé, sei que Deus está comigo e que ainda há muita luz no caminho’.

Somos, a Leonilda e eu, duas ovelhas que, já na maturidade, colocaram parte dos seus dons a serviço do Bom Pastor, fonte da nossa força e da nossa fé. Para finalizar, compartilho a passagem bíblica do meu Batismo: Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos (Jo 15.16), e o versículo da Confirmação da Leonilda: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim (Jo 10.14).

Elizabeth Flemming | Presidente do Presbitério da Comunidade da Consolação, em Curitiba/PR 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Dons a serviço do Reino de Deus

O Sacerdócio Geral faz transformações na vida! Sementes são lançadas, adubadas e, no devido tempo, produzem frutos, como é o caso de Adriane Radman, Orientadora de Culto Infantil na Comunidade de São Lourenço do Sul/RS. Na caminhada de fé de Adriane, estão (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br