Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 844

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Porto Alegre / RS - 14:54

Educação Cristã Contínua

Tempo de abraçar, Tempo de afastar

Mário Elói Goetz, 75 anos de idade, luterano desde o Batismo, membro da IECLB na Comunidade Trindade em Colombo/PR, ficou conhecido na região metropolitana de Curitiba como o homem do ‘abraço grátis’.

Fervoroso defensor da diaconia, que, segundo ele, se manifesta em acolhimento pleno, incluindo abraços, inclusive a pessoas desconhecidas, Mário fez o cartaz que usava preso ao pescoço com as inscrição ‘abraços grátis’, o que gerou estranheza de muitas pessoas e desprezo de outras. Várias pessoas, no entanto, se aproximavam para serem abraçadas. A atitude criativa e empática do ‘seu Mário’ foi até matéria em um canal de televisão.

Bons tempos eram aqueles nos quais abraços podiam ser partilhados sem restrições. Desde o início da pandemia do Covid-19, abraços não mais puderam ser distribuídos. Tempos difíceis, mas que também despertaram criatividade.

Mário não pôde mais sair para abraçar, mas, como queria continuar vivendo o seu Batismo, adquiriu centenas de Folhetos Evangelísticos, juntou outros textos da sua autoria, confeccionou, com papel reciclado, bloquinhos para anotações, colocou estes materiais em um saquinho plástico e passou a distribuir o kit nas suas andanças.

Viver o Batismo - Eu escolhi vocês para que deem fruto (Jo 15.16). Como posso viver o Batismo? Como posso dar frutos? Talvez estas perguntas estejam nos acompanhando neste tempo adverso. Quem sabe a história do seu Mário nos inspire a descobrir que muito podemos fazer? Que o Espírito Santo nos motive!

* Texto enviado pela Pa. Vera Regina Waskow, Ministra na Paróquia Cristo Salvador, em Curitiba/PR

 Mario Elói Goetz*  | membro na Comunidade Trindade em Colombo/PR

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Dons a serviço do Reino de Deus

O Sacerdócio Geral faz transformações na vida! Sementes são lançadas, adubadas e, no devido tempo, produzem frutos, como é o caso de Adriane Radman, Orientadora de Culto Infantil na Comunidade de São Lourenço do Sul/RS. Na caminhada de fé de Adriane, estão (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br