Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 813

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre / RS - 19:07

Proposta metodológica

Falando sobre os medos

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº73 e um bichinho de pelúcia.

Momento 1
Converse com as crianças sobre seus medos. Para isso, use a dinâmica Eu tenho medo de... Forme um círculo com as crianças. Inicie a dinâmica com o bicho de pelúcia na mão e diga: Eu tenho medo do escuro!

Momento 2
Ao falar sobre o seu medo, passe o bicho de pelúcia para a criança que está à sua direita e pergunte: Você, do que tem medo? Assim, sucessivamente, até que todas as crianças tenham oportunidade de falar sobre os seus medos.

Momento 3
Após a dinâmica, pergunte o que elas fazem para amenizar o medo. Depois, comente que você vai narrar a história de um povo que foi levado para uma terra estranha, com outros costumes. Ele tinha medo e muita saudade de casa.

Momento 4
Narre para as crianças a história O cuidado de Deus, que se encontra na página 13. Diga às crianças que, assim como Deus nunca abandonou o seu povo querido, Ele também não abandona a gente. Podemos confiar que Ele sempre estará conosco.

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 73. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos
 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Política de Justiça de Gênero da IECLB

O XXXI Concílio da Igreja, em 2018, aprovou a constituição de um grupo para trabalhar na elaboração da Política de Justiça de Gênero da IECLB, delegando ao Conselho da Igreja (CI) a articulação desta tarefa. O CI, na sua reunião (+)



Educação Cristã Contínua

Caixa de memórias

A Bíblia está impregnada de histórias/ memórias. Estas histórias/memórias, passadas entre as gerações, chegaram até nós e possibilitaram o nosso conhecimento da história de Deus com o seu povo. Jesus também fez uso da memória para ensinar. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br