Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 814

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre / RS - 19:27

Proposta metodológica

A boa notícia se espalha

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº74.

Momento 1
Leia o texto com as crianças.
Leve cartas e mostre-as para as crianças. Pergunte quem já enviou e quem já recebeu cartas e qual a sensação que sentiu ao fazê-lo, ao recebê-la.
Relacione o meio de enviar notícias da época de Jesus e dos apóstolos com o de hoje e elenque prós e contras de cada um deles.

Momento 2
Peça que as crianças escrevam, em conjunto com a sua família, uma notícia que gostariam de ler quando grandes. Essa notícia deve ser guardada em algum lugar da casa e só poderá ser aberta no período pre- viamente combinado.
Estabelecer relação entre as cartas escritas por pessoas seguidoras de Jesus que podem ser lidas ainda hoje com as que as crianças escreverão e que também poderão ser lidas posteriormente.

Momento 3
Confeccione com as crianças diversos modelos de cartões com a alegre notícia da Páscoa. Um dos modelos pode ser baseado na sugestão que está nas páginas 14 e 15. Os cartões podem ser trocados entre a turma ou distribuídos para familiares e na vizinhança.

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 74.
Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Sustentabilidade da Igreja em tempos de pandemia (parte 2/2)

Reproduzimos uma segunda parte da correspondência do Conselho da Igreja* , com orientações para o fortalecimento da sustentabilidade da Igreja, no atual contexto de pandemia de Coronavírus (Covid-19). Motivamos Paróquias e Comunidades, a partir (+)



Educação Cristã Contínua

Legado de gerações "Missão luterana"

Pelo Batismo, as pessoas são chamadas por Deus, confirmam este chamado e, pela coragem e fé, são guiadas a continuar dando exemplo de vida às pessoas que as cercam, deixando o seu legado. A nossa história inicia com a imigração dos bisavós maternos, Ernesto e Elza Kunzer Siegrist, (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br