Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 815

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Porto Alegre / RS - 22:03

Proposta metodológica

A festa do amor

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº74

Momento 1
Pergunte à criança quando e como ela festeja. Questione quanto às pessoas que ela convida para a sua festa.

Momento 2
Depois, leia com ela a história A festa do amor, na página16 (Seção Nossa fé - Nossa vida). Converse sobre o que ela entendeu do texto. Ajude a criança a estabelecer relações entre as pessoas (as convidadas da festa) e a força que elas dão para a nossa vida diária – a fé que temos em Jesus Cristo e a força que essa fé nos dá.

Momento 3
Na festa do amor, ninguém ficava de fora e ninguém passava necessidade. Quem tinha mais repartia com quem tinha menos. O alimento era compartilhado. Fale com a criança sobre as situações de injustiça que ocorrem nos dias de hoje. Por que há tantas pes- soas com fome e sem casa para morar e outras com tanto além das suas necessidades? Como poderia ser diferente?

Momento 4
Em seguida, convide a criança para fazer a atividade da página 17 (Caça-palavras).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 74. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Política de Justiça de Gênero da IECLB

O XXXI Concílio da Igreja, em 2018, aprovou a constituição de um grupo para trabalhar na elaboração da Política de Justiça de Gênero da IECLB, delegando ao Conselho da Igreja (CI) a articulação desta tarefa. O CI, na sua reunião (+)



Educação Cristã Contínua

Caixa de memórias

A Bíblia está impregnada de histórias/ memórias. Estas histórias/memórias, passadas entre as gerações, chegaram até nós e possibilitaram o nosso conhecimento da história de Deus com o seu povo. Jesus também fez uso da memória para ensinar. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br