Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 815

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre / RS - 16:17

Proposta metodológica

A festa do amor

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº74

Momento 1
Pergunte à criança quando e como ela festeja. Questione quanto às pessoas que ela convida para a sua festa.

Momento 2
Depois, leia com ela a história A festa do amor, na página16 (Seção Nossa fé - Nossa vida). Converse sobre o que ela entendeu do texto. Ajude a criança a estabelecer relações entre as pessoas (as convidadas da festa) e a força que elas dão para a nossa vida diária – a fé que temos em Jesus Cristo e a força que essa fé nos dá.

Momento 3
Na festa do amor, ninguém ficava de fora e ninguém passava necessidade. Quem tinha mais repartia com quem tinha menos. O alimento era compartilhado. Fale com a criança sobre as situações de injustiça que ocorrem nos dias de hoje. Por que há tantas pes- soas com fome e sem casa para morar e outras com tanto além das suas necessidades? Como poderia ser diferente?

Momento 4
Em seguida, convide a criança para fazer a atividade da página 17 (Caça-palavras).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 74. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 1/5)

Deus, por sua Palavra, desperta a fé nas pessoas e anima a viver esta fé em Comunidade. Esta fé diz respeito à vida em todas as dimensões. A partir do Batismo, reconhecemos Deus como o grande doador da vida e fazemos parte do Corpo de Cristo, da grande família (+)



Educação Cristã Contínua

Viver o Batismo Compromisso com Jesus

Estamos nos planos de Deus com objetivos e propósitos. Ele nos capacita, aproximando-nos com a sua Santa Palavra. Pelo Batismo, carregamos a sua marca. Lembro, com alegria, da minha primeira Bíblia, que me acompanhou na minha jornada de fé. Nela, busco orientação, força e coragem. Como (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br