Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 815

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

Porto Alegre / RS - 06:31

Proposta metodológica

A festa do amor

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº74

Momento 1
Pergunte à criança quando e como ela festeja. Questione quanto às pessoas que ela convida para a sua festa.

Momento 2
Depois, leia com ela a história A festa do amor, na página16 (Seção Nossa fé - Nossa vida). Converse sobre o que ela entendeu do texto. Ajude a criança a estabelecer relações entre as pessoas (as convidadas da festa) e a força que elas dão para a nossa vida diária – a fé que temos em Jesus Cristo e a força que essa fé nos dá.

Momento 3
Na festa do amor, ninguém ficava de fora e ninguém passava necessidade. Quem tinha mais repartia com quem tinha menos. O alimento era compartilhado. Fale com a criança sobre as situações de injustiça que ocorrem nos dias de hoje. Por que há tantas pes- soas com fome e sem casa para morar e outras com tanto além das suas necessidades? Como poderia ser diferente?

Momento 4
Em seguida, convide a criança para fazer a atividade da página 17 (Caça-palavras).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 74. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br