Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 816

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre / RS - 16:04

Proposta metodológica

O Aniversário da Igreja

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº75

Momento 1
Leia com as crianças a história bíblica da página 13.

Momento 2
Em seguida, desenvolva uma ou as duas atividades abaixo.

Criarte - Convide as crianças para pensarem em um símbolo para o Espírito Santo (fogo, vento, pomba). Depois, coloque à disposição delas vários materiais, como caixas, garrafas, papel, cordões, balão, revistas, etc. Peça que produzam o símbolo imaginado. Após a confecção, cada criança apresenta o seu símbolo.

Festa na Igreja - Para o Domingo de Pentecostes, em 2018, celebrado no dia 20 de maio, prepare uma Festa de Aniversário da Igreja.

Esse momento pode ser logo no início ou ao final do Culto. O local deve ser preparado com balões coloridos e ter à disposição, se possível, bolo, biscoitos, frutas e suco.

Envolva crianças, famílias e lideranças na preparação. As crianças podem apresentar os poemas das páginas 14 e 15 (Poetizando). No lugar do Parabéns a você, sugira cantar Vento que anima (Livro de Canto da IECLB, 466).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 75. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 1/5)

Deus, por sua Palavra, desperta a fé nas pessoas e anima a viver esta fé em Comunidade. Esta fé diz respeito à vida em todas as dimensões. A partir do Batismo, reconhecemos Deus como o grande doador da vida e fazemos parte do Corpo de Cristo, da grande família (+)



Educação Cristã Contínua

Viver o Batismo Compromisso com Jesus

Estamos nos planos de Deus com objetivos e propósitos. Ele nos capacita, aproximando-nos com a sua Santa Palavra. Pelo Batismo, carregamos a sua marca. Lembro, com alegria, da minha primeira Bíblia, que me acompanhou na minha jornada de fé. Nela, busco orientação, força e coragem. Como (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br