Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 816

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Porto Alegre / RS - 21:46

Proposta metodológica

O Aniversário da Igreja

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº75

Momento 1
Leia com as crianças a história bíblica da página 13.

Momento 2
Em seguida, desenvolva uma ou as duas atividades abaixo.

Criarte - Convide as crianças para pensarem em um símbolo para o Espírito Santo (fogo, vento, pomba). Depois, coloque à disposição delas vários materiais, como caixas, garrafas, papel, cordões, balão, revistas, etc. Peça que produzam o símbolo imaginado. Após a confecção, cada criança apresenta o seu símbolo.

Festa na Igreja - Para o Domingo de Pentecostes, em 2018, celebrado no dia 20 de maio, prepare uma Festa de Aniversário da Igreja.

Esse momento pode ser logo no início ou ao final do Culto. O local deve ser preparado com balões coloridos e ter à disposição, se possível, bolo, biscoitos, frutas e suco.

Envolva crianças, famílias e lideranças na preparação. As crianças podem apresentar os poemas das páginas 14 e 15 (Poetizando). No lugar do Parabéns a você, sugira cantar Vento que anima (Livro de Canto da IECLB, 466).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 75. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Política de Justiça de Gênero da IECLB

O XXXI Concílio da Igreja, em 2018, aprovou a constituição de um grupo para trabalhar na elaboração da Política de Justiça de Gênero da IECLB, delegando ao Conselho da Igreja (CI) a articulação desta tarefa. O CI, na sua reunião (+)



Educação Cristã Contínua

Caixa de memórias

A Bíblia está impregnada de histórias/ memórias. Estas histórias/memórias, passadas entre as gerações, chegaram até nós e possibilitaram o nosso conhecimento da história de Deus com o seu povo. Jesus também fez uso da memória para ensinar. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br