Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 818

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre / RS - 14:28

Proposta metodológica

Vestir a camiseta

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº76, bem como o seu o encarte, e materiais de arte, como tinta guache, colagem, giz de cera, canetinhas coloridas e lápis de cor.

Momento 1
Relembre com as crianças a história do Pintor Lucas Cranach. A sua pintura foi muito importante para as pessoas compreenderem melhor sobre o que Lutero estava falando.

Momento 2
A seguir, peça que as crianças criem as suas próprias obras de arte, usando o encarte da revista. Um tema interessante seria pintar sobre a Bela Criação de Deus: flores, árvores, animais, água, céu, pessoas, etc.

Momento 3
Na Igreja, no salão comunitário ou na escola, promova uma mostra de arte com as obras das crianças.

Dica
Há calçadas e muros na Igreja ou na escola? Que tal convidar as crianças para colori-los? Uma ideia bacana é usar giz molhado para desenhar. Para isso, leve giz colorido e potes com água. As crianças molham o giz na água e vão colorindo os muros e as calçadas da Igreja e da escola com os seus desenhos. 

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 76. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Modelo de avaliação em vigência na IECLB

O XXIX Concílio da Igreja, realizado em 2014, aprovou o modelo de avaliação em vigência na IECLB, o que prevê a avaliação como parte integrante do Planejamento, de forma conjunta e integrada, envolvendo Campos de Atividade Ministerial (CAMs), lideranças, (+)



Educação Cristã Contínua

Histórias de vida e fé

Nasci no dia 4 de janeiro de 1933, em Ivoti/RS, na época, Bom Jardim. Fui batizada em 12 de fevereiro de 1933 e confirmada em 3 de dezembro de 1944, pelo Pastor Probst, na Comunidade Sião de Ivoti (hoje, Comunidade Trindade). Frequentei o Ensino Confirmatório na época da Segunda Guerra Mundial e o único material (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br