Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 818

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 22:04

Proposta metodológica

Vestir a camiseta

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº76, bem como o seu o encarte, e materiais de arte, como tinta guache, colagem, giz de cera, canetinhas coloridas e lápis de cor.

Momento 1
Relembre com as crianças a história do Pintor Lucas Cranach. A sua pintura foi muito importante para as pessoas compreenderem melhor sobre o que Lutero estava falando.

Momento 2
A seguir, peça que as crianças criem as suas próprias obras de arte, usando o encarte da revista. Um tema interessante seria pintar sobre a Bela Criação de Deus: flores, árvores, animais, água, céu, pessoas, etc.

Momento 3
Na Igreja, no salão comunitário ou na escola, promova uma mostra de arte com as obras das crianças.

Dica
Há calçadas e muros na Igreja ou na escola? Que tal convidar as crianças para colori-los? Uma ideia bacana é usar giz molhado para desenhar. Para isso, leve giz colorido e potes com água. As crianças molham o giz na água e vão colorindo os muros e as calçadas da Igreja e da escola com os seus desenhos. 

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 76. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br