Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 821

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 19:47

Proposta metodológica

Plaquinhas de anúncio

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças no78.

Momento 1
Explicar que, antes de Jesus nascer, ocorreu mais um anúncio de grande alegria. Um anjo anunciou que Isabel e Zacarias, mesmo idosos, teriam um filho. Zacarias não acreditou, por isso ficou sem falar. Quando o filho nasceu, Isabel disse que o nome dele seria João. Zacarias ainda não conseguia falar, por isso escreveu em uma tabuinha: O nome dele é João. Depois disso, Zacarias voltou a falar e anunciou algo muito bonito sobre o seu filho.

Momento 2
Em duplas, as crianças devem se aproximar das plaquinhas de papel. Cada criança pega uma plaquinha e lê para a outra da dupla a mensagem de Zacarias. Depois, as crianças levarão essa mensagem para casa e terão o compromisso de ler para outras pessoas.

Mensagem
Você será mensageiro de Deus. Fará que as pessoas procurem a paz e sigam o caminho da justiça. Também preparará o povo para a vinda do Senhor. Nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz, para guiar os nossos passos no caminho da paz (Lucas 1.76-79).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 78. Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br