Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 822

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 22:11

Proposta metodológica

Tempo de alegria?

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças no78.

Momento 1
Contar a história do nascimento de Jesus. Mencionar as dificuldades passadas por Maria: grávida e enfrentando uma longa viagem. Depois, José e Maria batendo de porta em porta para conseguir hospedagem e não achando um lugar. Faltou amparo.

Momento 2
Comentar sobre o momento atual, em que grávidas também enfrentam dificuldades: encontram portas fechadas para conseguir um trabalho, caminham de um hospital para outro, esperando muito por atendimento no serviço público de saúde, as unidades de saúde são precárias e faltam equipamentos para exames.

Momento 3
Citar as dificuldades enfrentadas pelas crianças: faltam vagas em UTIs neonatais, há crianças em situação de trabalho infantil e vivendo na pobreza.

Canto
Reafirmar que nenhuma grávida, nenhuma criança, nenhuma pessoa deveria passar por sofrimentos, por isso cantamos Pelas dores deste mundo (LCI 56).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 78.
Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br