Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 822

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre / RS - 19:00

Proposta metodológica

Tempo de alegria?

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças no78.

Momento 1
Contar a história do nascimento de Jesus. Mencionar as dificuldades passadas por Maria: grávida e enfrentando uma longa viagem. Depois, José e Maria batendo de porta em porta para conseguir hospedagem e não achando um lugar. Faltou amparo.

Momento 2
Comentar sobre o momento atual, em que grávidas também enfrentam dificuldades: encontram portas fechadas para conseguir um trabalho, caminham de um hospital para outro, esperando muito por atendimento no serviço público de saúde, as unidades de saúde são precárias e faltam equipamentos para exames.

Momento 3
Citar as dificuldades enfrentadas pelas crianças: faltam vagas em UTIs neonatais, há crianças em situação de trabalho infantil e vivendo na pobreza.

Canto
Reafirmar que nenhuma grávida, nenhuma criança, nenhuma pessoa deveria passar por sofrimentos, por isso cantamos Pelas dores deste mundo (LCI 56).

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 78.
Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Política de Justiça de Gênero da IECLB

O XXXI Concílio da Igreja, em 2018, aprovou a constituição de um grupo para trabalhar na elaboração da Política de Justiça de Gênero da IECLB, delegando ao Conselho da Igreja (CI) a articulação desta tarefa. O CI, na sua reunião (+)



Educação Cristã Contínua

Caixa de memórias

A Bíblia está impregnada de histórias/ memórias. Estas histórias/memórias, passadas entre as gerações, chegaram até nós e possibilitaram o nosso conhecimento da história de Deus com o seu povo. Jesus também fez uso da memória para ensinar. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br