Jornal Evangélico Luterano

Ano 2012 | número 755

Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 08:57

Gente Luterana

CAMINHADA GRATIFICANTE
COMUNHÃO, TESTEMUNHO E SERVIÇO

Rosana Schillei Scheidt, 58 anos, natural de Cerro Branco/RS, Empresária do ramo hoteleiro, mãe de Luiziana e Rodrigo e avó de quatro netos, atualmente morando em Cerro Branco, não se desligou da Comunidade de Chapecó, no Sínodo Uruguai, que sediará o XXVIII Concílio da IECLB “Tenho uma caminhada linda pela IECLB. Os meus filhos foram batizados, confirmados e cresceram caminhando junto conosco nesta Igreja até hoje”.
   
   Com carinho, Rosana, que atualmente administra uma pousada com a mãe, lembra que houve tempos em que ela e o seu então marido faziam parte da Diretoria das Comunidades às quais pertenciam, que foram várias por conta da profissão dele, que acarretava muitas mudanças de endereço “Era sempre uma nova Paróquia, uma nova Comunidade!”.
   Rosana atuou como Orientadora do Culto Infan- til durante muitos anos. Na OASE, procurou participar com assiduidade, tendo sido eleita várias vezes Presidente de grupo, Coordenadora Paroquial, Vice-Presidente e Presidente da OASE Sinodal “Sempre foi uma caminhada gratificante, pois me fortaleço na fé e no propósito de servir a Deus, dar testemunho da minha fé e viver em comunhão”.
   Por sempre ter sido muito ativa na Comunidade de Chapecó/SC, Rosana assumiu a responsabilidade pela coordenação do XXVIII Concílio da IECLB, que acontece nos dias 17 a 21 de outubro “A realização do Concílio em Chapecó está causando grande expectativa em toda a Comunidade, pois todos os departamentos se mobilizaram para receber a todos com muito carinho, atenção e conforto. Dentro das nossas possibilidades, fizemos reformas e melhoramentos no templo, no salão de festas (onde serão servidas as refeições) no pátio e também no jardim. A OASE será responsável pelas refeições que serão oferecidas no almoço e no jantar. Estamos nos preocupando em servir refeições saudáveis e balanceadas, com opção por alimentos naturais e integrais”.
   Rosana conta que os Casais Reencontristas estão encarregados da decoração dos ambientes, para torná-los aconchegantes para os Conciliares, e são responsáveis, ainda, pelas sobremesas. As crianças do Culto Infantil, os jovens do Ensino Confirmatório, as senhoras de todos os grupos de OASE do Sínodo, o pessoal do Departamento de Música de algumas Comunidades, etc., enfim, todos estão envolvidos e preparando muitas surpresas!
   Uma ação importante é a busca de parceria junto às grandes indústrias locais “Espero que tenhamos uma resposta positiva, pois a nossa intenção é divulgar o potencial da nossa região e oferecer aos Conciliares e visitantes uma amostra do que é produzido aqui. Enfim, a expectativa é grande e o empenho de todos os membros da nossa Comunidade também. A Comunidade de Chapecó, a Paróquia de Chapecó e todo o Sínodo Uruguai aguardam com alegria este grande evento da nossa IECLB”, destaca Rosana Scheidt, Coordenadora do XXVIII Concílio da IECLB.

ANUNCIAR A BOA NOVA
DEUS TEM NOS ABENÇOADO RICAMENTE

Werner Hari Eberle, 63 anos, nascido em Ijuí/RS, Professor aposentado, atualmente Empresário da construção de quadras esportivas, casado com Nadja e pai de Lucas e Raíssa, é membro na Comunidade de Chapecó, no Sínodo Uruguai, que sediará o XXVIII Concílio da IECLB “Procuro preservar a minha fé e engrandecê-la diariamente com orações, leitura bíblica, músicas de louvor e os cultos semanais. Devemos sempre colocar tudo nas mãos de Deus. Temos ainda muito por fazer, mas, pela fé, alcançaremos o que Deus quer de nós”.

   “Sempre frequentei as reuniões da Juventude Evangélica em Ijuí/RS e o grupos de Estudos Bíblicos levado pelo meu avô, Artur Eberle. Após o falecimento desse avô, um cristão exemplar e temente a Deus, a minha vida ficou um pouco afastada da IECLB”, reflete Werner. Já em Chapecó, formado em Educação Física, aos poucos Werner voltou a frequentar os cultos e, após muitos anos, finalmente atendeu os apelos dos Pastores locais e cursou Teologia Paroquial. Depois, Werner ingressou em funções de Diretoria, foi Vice-Presidente e, atualmente, é Presidente da Comunidade.
   Sobre a Comunidade de Chapecó receber o XXVIII Concílio da IECLB, que acontece nos dias 17 a 21 de outubro, o Presidente da Comunidade enfatiza “Acredito firmemente que Deus tem nos abençoado ricamente e que não é por acaso que temos a missão de preparar bem esse grande evento”.
   A respeito da organização do evento por parte da Comunidade, Werner compartilha “Realizamos periódicas reuniões de planejamento e composição de Comissões para execução dos preparativos para o Concílio, cumprindo também as tarefas demandadas pela Secretaria Geral da IECLB”.
   Werner guarda segredo no que se refere ao que está sendo preparado de especial para os Conciliares, mas adianta que o XXVIII Concílio da IECLB será realizado no Hotel Lang Palace e que as celebrações terão lugar no templo da Comunidade, que fica ao lado do hotel, facilitando o deslocamento dos Conciliares. “Executamos diversas benfeitorias nos nossos espaços físicos, como pintura, reforma, melhoria de equipamentos, ajardinamento e sinalização. O nosso Presbitério também está preocupado em oferecer suporte e segurança para todos, por isso buscou apoio da Brigada Militar. Para alguma eventual emergência, teremos plantão de uma unidade de saúde à disposição. Alguns membros da Comunidade estarão disponíveis para assessorar os Conciliares e os visitantes” explica o Presbítero.
   “O Concílio vem proporcionar a integração da nossa Comunidade com lideranças da nossa Igreja no âmbito nacional e internacional. Será também uma oportunidade para conhecer como atuam as Comissões de trabalho no Concílio, que estabelece as diretrizes e os regulamentos que norteiam os departamentos e setores da IECLB, lembrando que, como Igreja cristã, a nossa missão continua sendo a- nunciar a Boa Nova do Evangelho a todos. Não vamos medir esforços para bem receber e com muita alegria a todos os visitantes”, salienta Werner Eberle, Presidente da Comunidade de Chapecó.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br