Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 839

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Porto Alegre / RS - 20:33

Gestão Administrativa

Sustentabilidade da Igreja em tempos de pandemia (parte 2/2)

Reproduzimos uma segunda parte da correspondência do Conselho da Igreja* , com orientações para o fortalecimento da sustentabilidade da Igreja, no atual contexto de pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Motivamos Paróquias e Comunidades, a partir da reflexão baseada no tripé ‘fé, gratidão e compromisso’, a lançar a rede ‘do outro lado do barco’, com base no texto de João 21.1-12 (Jesus e a pesca milagrosa).

Já temos experimentado isso nas diferentes alternativas de pastoreio e pregação do Evangelho, utilizadas por Ministras e Ministros da IECLB.

Da mesma forma, somos desafiados e desafiadas a agir com discernimento e criatividade para:

- Fortalecer e desenvolver novas modalidades de contribuição e de ofertas. Viabilizar alternativas para contribuição e ofertas, tais como depósitos on-line, boletos, ofertas digitais, pagamento com cartão de crédito.

- Assegurar e fortalecer a divulgação da situação financeira da Comunidade/ Paróquia, utilizando diferentes canais de comunicação.

* Prover, em forma de infográfico, informações sobre fluxo de caixa (entradas, saídas e saldos mensais).

* Informar, por flyers digitais, sobre a situação financeira da Comunidade/Paróquia, assim como prestar contas dos resultados e destinos das diversas campanhas.

* Motivar os membros a participarem de eventos de comunhão e confraternização realizados em ambientes virtuais (cada pessoa participa a partir da sua casa). Fomentar arrecadação de recursos para fins e Ministérios específicos, especialmente ações diaconais.

 Empregar os meios disponíveis para enviar reflexões sobre ‘fé, gratidão e compromisso’, destinadas a motivar a contribuição e a solidariedade neste momento tão difícil. Enviar informações sobre as arrecadações e os seus respectivos destinos.

- Avaliar a possibilidade de aproveitar a experiência da plataforma nacional para ofertas, fazendo algo semelhante para as ofertas locais. Reforçar, junto aos membros, a motivação e a divulgação do destino das ofertas.

- Fazer campanha específica para as necessidades pontuais deste momento de crise, procurando engajar empresas e membros com maior poder aquisitivo nesta ação adicional de solidariedade.

*A Reunião do CI foi realizada no formato virtual, em 14 de abril último.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 1/5)

Deus, por sua Palavra, desperta a fé nas pessoas e anima a viver esta fé em Comunidade. Esta fé diz respeito à vida em todas as dimensões. A partir do Batismo, reconhecemos Deus como o grande doador da vida e fazemos parte do Corpo de Cristo, da grande família (+)



Educação Cristã Contínua

Viver o Batismo Compromisso com Jesus

Estamos nos planos de Deus com objetivos e propósitos. Ele nos capacita, aproximando-nos com a sua Santa Palavra. Pelo Batismo, carregamos a sua marca. Lembro, com alegria, da minha primeira Bíblia, que me acompanhou na minha jornada de fé. Nela, busco orientação, força e coragem. Como (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br