Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 840

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 09:01

Gestão Administrativa

Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 1/5)

Deus, por sua Palavra, desperta a fé nas pessoas e anima a viver esta fé em Comunidade. Esta fé diz respeito à vida em todas as dimensões. A partir do Batismo, reconhecemos Deus como o grande doador da vida e fazemos parte do Corpo de Cristo, da grande família de Deus. Como filhos e filhas de Deus, participamos da sua Missão no mundo.

As Comunidades, as Paróquias, os Sínodos e os Setores de Trabalho da Igreja, com todas as suas atividades estruturadas e organizadas, integram a Missão de Deus, promovendo a fé, a esperança e o amor. Para concretizar e viabilizar esta participação, a Igreja carece de recursos financeiros.

Como membros da IECLB, a nossa contribuição financeira é uma oferta de gratidão a Deus. Ela representa o reconhecimento que tudo que temos e recebemos provém de Deus, que nos abençoa com dons, tempo e bens. Em resposta, como filhos e filhas, nos colocamos a serviço da sua causa no mundo e na sociedade.

A contribuição financeira para a Igreja não está fixada em normas e regulamentos. Cada membro contribui segundo o que tem proposto no coração. Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que tendo sempre em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra (2Co 9.6-8).

Com base na compreensão que Deus nos desperta a fé e nos concede tudo o que somos e temos, vivemos a nossa fé com gratidão e em amor ao próximo, assumindo o compromisso com a Missão de Deus no mundo.

A manutenção das nossas atividades comunitárias, como Igreja de Cristo a serviço da Missão de Deus, é possível graças às ofertas e às contribuições dos membros. Para isto, cada Comunidade se organiza e define a forma da contribuição.

Como membros da IECLB, como filhos e filhas de Deus, somos movidos e movidas por fé, gratidão e compromisso. À luz desta compreensão, somos chamados e chamadas a ofertar e contribuir de forma generosa, alegre, espontânea e regular.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br