Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 844

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Porto Alegre / RS - 15:09

Gestão Administrativa

Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 5/5)

A oferta de gratidão é parte essencial do Culto cristão e da vivência da fé em Comunidade. O Plano de Ofertas da IECLB baseia-se no compromisso da pessoa cristã em ofertar com gratidão e em solidariedade. Os recursos levantados destinam-se para a Missão – tanto na IECLB como fora dela, para capacitação de lideranças, para formação teológica e para serviços que visem a fortalecer a unidade da IECLB e a sua confessionalidade.

A IECLB elabora anualmente um Plano Nacional de Ofertas. A partir deste Plano de Ofertas, as Comunidades podem destinar as suas ofertas para programas e iniciativas relacionadas à sua atuação local. Os Sínodos, por sua vez, também indicam as atividades a serem contempladas com as ofertas comunitárias. O mesmo vale para a Direção da Igreja, que aponta instituições e trabalhos de abrangência nacional a serem estimuladas e apoiadas financeiramente.

Estrutura do Plano Nacional de Ofertas

1. O Plano de Ofertas da IECLB conta com cinco ofertas em datas fixas que, por seu destino global e ecumênico ou seu valor tradicional e histórico, são consideradas como compromisso da Igreja como um todo:

- 1º Domingo de Advento - apoio às Comunidades necessitadas e novas (Obra Gustavo Adolfo);  

- 2º Domingo de Dezembro - divulgação da Bíblia no Brasil (Sociedade Bíblica do Brasil);

- Domingo mais próximo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência - em setembro;

- Domingo do Dia das Mães - Casa Matriz de Diaconisas;

- Domingo de Pentecostes - Oferta para o Fundo Missionário da IECLB.

2. As demais datas (em torno de 54) são divididas, igualmente, entre Ofertas Locais (destinadas pelos Conselhos Paroquiais), Ofertas Sinodais (destinadas pelos Conselhos Sinodais) e Ofertas Nacionais (destinadas pelo Conselho da Igreja), de maneira que cada nível administrativo destina 18 Ofertas.

3. A primeira oferta do ano é destinada pelo nível seguinte, na sequência da última oferta do ano anterior, sempre observando a ordem local/sinodal/ nacional. Se a última oferta do ano foi nacional, a primeira oferta do ano seguinte será local e a seguinte será sinodal.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Dons a serviço do Reino de Deus

O Sacerdócio Geral faz transformações na vida! Sementes são lançadas, adubadas e, no devido tempo, produzem frutos, como é o caso de Adriane Radman, Orientadora de Culto Infantil na Comunidade de São Lourenço do Sul/RS. Na caminhada de fé de Adriane, estão (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br