Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 845

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Porto Alegre / RS - 07:27

Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020.

A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, a qual, nove meses depois, levou a óbito mais de 185 mil pessoas em nosso país. Como Igreja de Cristo no Brasil, oramos e nos solidarizamos com as famílias enlutadas.

Diante do sofrimento de quem perdeu alguém para a doença, da dor de quem está com a doença, do sofrimento decorrente da solidão, da perda do emprego e da atividade econômica, do sofrimento causado pela ansiedade, pela depressão, do sofrimento causado pela violência dentro de casa contra mulheres, crianças e pessoas idosas, clamamos a Deus Senhor, ouve a nossa oração, e chegue a ti o nosso clamor (Sl 102.1).

Face ao exigente contexto que vivemos, em 2021 renovamos o convite à união no combate ao novo Coronavírus. Quanto mais nos unirmos, mais vidas poderão ser preservadas. O socorro vem de Deus, mas a nossa união é indispensável.

Vamos continuar anunciando o Evangelho de Jesus Cristo (Mt 28.18-20). A verdade liberta e cura. Vamos ajudar a sarar as feridas do povo, tanto físicas quanto espirituais.

Vamos intensificar as ações diaconais (Mt 25.31-46). A proclamação do Evangelho pelas mídias sociais consola corações e mentes nas casas. A atividade diaconal cuida da vida nas ruas. Ela se faz mais necessária no distanciamento social, na morte e no luto, na crise sanitária e econômica.

Vamos continuar as nossas orações por acolhida eterna das pessoas que faleceram, pelo sopro do Espírito Santo na vida das famílias enlutadas, pela eficácia da vacina e a sua ampla aplicação, pela misericórdia de Deus com a humanidade.

A pandemia do novo Coronavírus é uma grave crise sanitária e econômica de proporções globais, mas ela também é uma oportunidade para reconstruir. Há mudanças em curso que afetarão significativamente a forma como a humanidade se organiza.

Porque confiamos que Deus ouve o nosso clamor (Ex 3.7) e vem em nosso socorro (Sl 121.2), temos forças para propor e participar desta reconstrução.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br