Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 828

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre / RS - 15:25

Campanha de Missão Vai e Vem

Palavra é uma ponte onde o amor vai e vem

 Diz no Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI) que Deus é o fundamento e o sujeito da Missão que Ele mesmo realiza por meio da sua obra criadora e mantenedora, redentora e santificadora (PAMI 2008-2012, p. 35). Esta perspectiva abrangente da Missão, na qual salvação e preservação da Criação caminham de mãos dadas, encontra-se atualizada no Tema da IECLB para 2018 e 2019: Igreja - Economia - Política.

Atuamos nessas três Ordens da Criação e por meio delas, apesar da nossa condição de pessoas pecadoras. Pela fé, colaboramos com Deus para o melhoramento do mundo. A parceria na Missão de Deus motiva os nossos trabalhos comunitários, paroquiais, sinodais e nacionais. Também é o que sustenta a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem!

Assim, quem, pela fé, se engaja na Missão de Deus, está sob a sua bênção. Quem promove a paz, com palavra e ação, segue os passos de Deus. Quem constrói pontes para a paz imita o agir de Deus. Tudo isso sob os impulsos do amor.

Baseado neste amor, o XXXI Concílio da Igreja, reunido em Curitiba/PR, aprovou as Metas, as Áreas e os Objetivos do Plano Missionário da IECLB para os anos 2019-2024. Estes indicativos para o fortalecimento da Ação Missionária nos âmbitos nacional, sinodal e local são um importante impulso para a promoção da paz. 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Modelo de avaliação em vigência na IECLB

O XXIX Concílio da Igreja, realizado em 2014, aprovou o modelo de avaliação em vigência na IECLB, o que prevê a avaliação como parte integrante do Planejamento, de forma conjunta e integrada, envolvendo Campos de Atividade Ministerial (CAMs), lideranças, (+)



Educação Cristã Contínua

Histórias de vida e fé

Nasci no dia 4 de janeiro de 1933, em Ivoti/RS, na época, Bom Jardim. Fui batizada em 12 de fevereiro de 1933 e confirmada em 3 de dezembro de 1944, pelo Pastor Probst, na Comunidade Sião de Ivoti (hoje, Comunidade Trindade). Frequentei o Ensino Confirmatório na época da Segunda Guerra Mundial e o único material (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br