Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 832

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre / RS - 10:34

Campanha de Missão Vai e Vem

Solidariedade: base da Vai e Vem (1/2)

Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.
1Pedro 4.8

Com essas palavras, o Apóstolo aponta para aquilo que é essencial à permanência de uma Comunidade. O amor, núcleo central do Evangelho, é a ‘cola’ que mantém a unidade do corpo chamado Igreja. O amor mantém a unidade, porque recria as nossas realidades, concedendo, assim, novas chances onde tudo parecia terminado.

É o amor que transforma ofensa em perdão, inimizade em reconciliação, pessoas desconhecidas em irmãos e irmãs, indiferença em compromisso, esmorecimento em paixão, frustração em esperança. Em outras palavras, o amor é a manifestação externa da nossa fé (Gl 5.6), por isso a passagem bíblica de 1Pedro 4.8 continua apontando algumas ações de amor necessárias, tais como hospitalidade e ajuda mútua.

Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Política de Justiça de Gênero da IECLB

O XXXI Concílio da Igreja, em 2018, aprovou a constituição de um grupo para trabalhar na elaboração da Política de Justiça de Gênero da IECLB, delegando ao Conselho da Igreja (CI) a articulação desta tarefa. O CI, na sua reunião (+)



Educação Cristã Contínua

Caixa de memórias

A Bíblia está impregnada de histórias/ memórias. Estas histórias/memórias, passadas entre as gerações, chegaram até nós e possibilitaram o nosso conhecimento da história de Deus com o seu povo. Jesus também fez uso da memória para ensinar. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br