Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 832

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 12:26

Campanha de Missão Vai e Vem

Solidariedade: base da Vai e Vem (1/2)

Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.
1Pedro 4.8

Com essas palavras, o Apóstolo aponta para aquilo que é essencial à permanência de uma Comunidade. O amor, núcleo central do Evangelho, é a ‘cola’ que mantém a unidade do corpo chamado Igreja. O amor mantém a unidade, porque recria as nossas realidades, concedendo, assim, novas chances onde tudo parecia terminado.

É o amor que transforma ofensa em perdão, inimizade em reconciliação, pessoas desconhecidas em irmãos e irmãs, indiferença em compromisso, esmorecimento em paixão, frustração em esperança. Em outras palavras, o amor é a manifestação externa da nossa fé (Gl 5.6), por isso a passagem bíblica de 1Pedro 4.8 continua apontando algumas ações de amor necessárias, tais como hospitalidade e ajuda mútua.

Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br