Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 835

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Porto Alegre / RS - 17:31

Plano de Ação Missionária da IECLB

Metas Missionárias da IECLB 2019-2024

As Metas Missionárias 2019-2024, estabelecidas no XXXI Concílio da Igreja, realizado em outubro de 2018, em Curitiba/PR, no Sínodo Paranapanema, são cinco e se desdobram em 15 Áreas, consideradas prioritárias para a ação. Essas Áreas, por sua vez, dão lugar a 70 Objetivos a serem alcançados em âmbitos nacional, sinodal e local.

Em 2019, a Sede Nacional da IECLB precisou realizar uma seleção das Prioridades apontadas pelas Metas Missionárias para o seu Planejamento. Para tanto, sob a coordenação de uma consultoria, constituiu uma equipe de Planejamento que fez a seguinte dinâmica:

1. Para cada uma das quinze Áreas de Prioridade das Metas Missionárias, escrita em tarjetas, a equipe do Planejamento teve que responder às seguintes questões:

A) O impacto da Prioridade é reduzido ou elevado no desempenho da IECLB? 

B) A prioridade tem contribuição elevada ou reduzida para o alcance da Visão e da Missão da IECLB?

Com base no exercício proposto, a equipe foi dialogando até alcançar consensos sobre em qual quadrante colocar a respectiva tarjeta.

2. Após colocar as tarjetas, a equipe foi motivada a olhar  novamente as escolhas e desafiada a reposicionar as tarjetas de forma que o quadrante elevado não tivesse mais que cinco Prioridades.

3. O exercício foi revisado em outro encontro da equipe e a proposta, após definida a Matriz para o Plano de Ação, foi apresentada para validação da Conferência de Secretários e Secretárias (ConSec) e Coordenações.

4. A partir desta priorização, cada setor desenvolveu o seu Planejamento. O mesmo foi apresentado na Sede para diálogo e validação.

5. Ainda no início deste ano, haverá uma avaliação da execução de cada Prioridade e, com base no monitoramento, será decidida a inclusão ou não de alguma Prioridade. A ideia é que essa avaliação periódica inclua todas as Áreas de Prioridade das Metas até 2024.

Desta forma, a Sede Nacional da IECLB assume os compromissos postos pelo Concílio nas Metas Missionárias para o fortalecimento da IECLB com vistas ao cumprimento da sua tarefa de anunciar o Evangelho. 

P. Dr. Pedro Puentes | Secretário de Missão da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Do Batismo até aqui: Deus é luz em nosso caminho!

Sou Elizabeth, filha de Arnaldo e Agnez Flemming, sendo o meu pai luterano a partir da Confirmação, aos 19 anos de idade, e a minha mãe luterana de berço. Os seis ‘frutos’ desse casamento foram batizados luteranos, mas, como os templos em Curitiba/PR, eram distantes, íamos à Sonntagsschule (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br