Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 837

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Porto Alegre / RS - 14:52

Plano de Ação Missionária da IECLB

Planejamento e Metas Missionárias

Espere no Senhor.
Anime-se e fortifique-se o seu coração.
Salmo 27.14a

 

O imprevisível invadiu o nosso Planejamento Missionário e nossas Metas Missionárias, instrumentos do Espírito de Deus!

O que parecia ser um empecilho foi transformado em uma explosão de criatividade. Assim, da noite para o dia, em função do Covid-19, mudamos, temporariamente, a modalidade de realização das nossas atividades vinculadas à celebração da fé. Mudou-se o meio, mas permaneu firme e forte a Missão de anunciar o Evangelho.

Não sabemos ao certo qual será o impacto que as medidas de afastamento social terão para o nosso ‘jeito’ de ser IECLB.

Claro está que a situação nos permite enxergar as nossas fragilidades, as nossas fortalezas e também distinguir o que é essencial para a vida de uma Comunidade Missionária.

Neste cenário, podemos perguntar:

- De toda essa novidade de formatos para a celebração da fé (Cultos virtuais, devocionais familiares, unidade na oração, comunicação virtual, etc.), o que nos ajudou a ampliar a preservação e a transmissão da fé? O que veio para ficar?

- De que forma este afastamento social nos ajuda a entender e a redimensionar o sentido de pertença ao Corpo de Cristo?

Por outro lado, esta situação tem um aspecto negativo. Sem a arrecadação de fundos pelas ofertas nos Cultos e outras atividades, hoje suspensas, ficam em evidência a fragilidade e a precariedade financeira de algumas Comunidades e instituições vinculadas à IECLB, além da condição de sustento para alguns trabalhos locais, sinodais e nacionais.

Aí, cabe perguntar: O que faremos para alcançar um futuro sustentável?

Um diagnóstico das necessidades e dos recursos disponíveis é essencial. Isso nos permitirá avaliar, priorizar e elaborar uma estratégia que oriente a revisão do Planejamento Missionário.

Temos a oportunidade de sair desta pandemia fortalecidos e fortalecidas na fé, na esperança e no amor – não como fruto do acaso, mas, fruto de ações bem planejadas. 

P. Dr. Pedro Puentes | Secretário de Missão da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Tempo de abraçar, Tempo de afastar

Mário Elói Goetz, 75 anos de idade, luterano desde o Batismo, membro da IECLB na Comunidade Trindade em Colombo/PR, ficou conhecido na região metropolitana de Curitiba como o homem do ‘abraço grátis’. Fervoroso defensor da diaconia, que, segundo ele, se manifesta em acolhimento (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br