Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 838

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Porto Alegre / RS - 16:57

Plano de Ação Missionária da IECLB

Cooperação que diz ‘sim’ à vida!

Porque tudo vem de ti e nós só damos o que vem das tuas mãos.
1Crônicas 29.14b

Em uma entrevista sobre a pandemia, o Pensador Yuval Noah Harari apontou que o nosso desafio está em ‘escolher entre seguir o caminho da divisão ou o da cooperação diante das adversidades’. A sabedoria bíblica já dizia: Melhor é serem dois que um e O cordão de três dobras não se rompe com facilidade (Ec 4.9 e12). Em um mundo que supervaloriza a competição, a difícillição a ser aprendida é a cooperação.

Nas Comunidades de Cristo, a cooperação não deveria ser uma dificuldade, porque o Espirito de Deus, que deu vida à Igreja em Pentecostes e a sustenta até hoje, deu a ela essa marca. No Corpo de Cristo, as partes vivem em constante cooperação e auxílio mútuo. Nas palavras do apóstolo: Os olhos não podem dizer à mão: ‘Não precisamos de você’. A cabeça não pode dizer aos pés: ‘Não preciso de vocês’. Se um membro sofre, todos sofrem com ele. Se um deles é honrado, todos os outros se alegram com ele (1Co12.21 e 26).

Há mais de dez anos, Comunidades, Paróquias e Sínodos vêm praticando a cooperação evangélica, entre o Domingo de Pentecostes e o último domingo de setembro, pela Campanha de Missão Vai e Vem. Os recursos arrecadados nesta Campanha destinam-se ao apoio a Projetos vinculados à Missão, distribuídos 50% para o Fundo Nacional de Missão e 50% para os Fundos Sinodais para Missão.

O Fundo Nacional de Missão, composto pelos recursos arrecadados via Campanha Vai e Vem, é acessado pelo Edital II, destinado ao apoio de Projetos que visam ao Fortalecimento da Ação Missionária.

Neste ano, a cooperação evangélica realizada pela Vai e Vem tem dupla motivação: além do fortalecimento da Ação Missionária pelo apoio a Projetos, também vai apoiar Comunidades, Paróquias, Sínodos e Organizações Diaconais que, face às consequências do novo Coronavírus, apresentam difi culdades na manutenção dos seus trabalhos.

Fazemos um chamado às instâncias, aos setores de trabalho e às pessoas membros da IECLB para que, com fé, gratidão e compromisso, como parte do Corpo de Cristo, vivenciemos a cooperação evangélica e, assim, auxiliemos na sustentabilidade da Missão de Proclamar o Evangelho.

Contribua, oferte, doe: participe! 

P. Dr. Pedro Puentes | Secretário de Missão da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Do Batismo até aqui: Deus é luz em nosso caminho!

Sou Elizabeth, filha de Arnaldo e Agnez Flemming, sendo o meu pai luterano a partir da Confirmação, aos 19 anos de idade, e a minha mãe luterana de berço. Os seis ‘frutos’ desse casamento foram batizados luteranos, mas, como os templos em Curitiba/PR, eram distantes, íamos à Sonntagsschule (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br