Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 839

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Porto Alegre / RS - 17:27

Plano de Ação Missionária da IECLB

Sejam fortes e tenham coragem!

Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento, como nas ações (Fp 2.13). As palavras do Apóstolo Paulo são fonte de inspiração e motivação para o trabalho de construção e edificação de Comunidade, sem perder a essência da Missão de Deus.

A Sede da Área Missionária Nordeste MG e Sul BA (AMI) fica no município de Teixeira de Freitas/BA. Com entusiasmo e compromisso, os membros querem manter o seu vínculo com a IECLB, dando o testemunho da sua vivência de fé, para que outras pessoas possam integrar-se ao convívio comunitário.

Um dos maiores desafios é a extensão geográfica, que ‘inviabiliza’ a edificação de Comunidade em todas essas cidades, bem como o atendimento sistemático com perspectivas de crescimento e fortalecimento da nossa Igreja nessas terras.

Nos últimos dois anos, várias conquistas apontam para a continuidade do trabalho, como cadastro de membros, formação da Comunidade em Teixeira de Freitas/BA, definição dos Pontos de Pregação, eventos comunitários, trabalho diaconal junto ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e Planejamento Estratégico.

O sonho da edificação da nossa IECLB nessas terras permanece firme em cada membro e simpatizante e o que possibilita esse protagonismo de forma muito especial é a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem, que acompanha os nossos membros e também alcança outras pessoas de forma pedagógica, mostrando o jeito luterano de viver a fé.

O momento que estamos vivendo no mundo, sob a pandemia do Covid-19, que tem deixado um rastro de destruição físico e psicológico perto e longe de nós, desafi a mais ainda a repensar profundamente a nossa atuação como filhos e filhas de Deus e a reconhecer na outra pessoa  a imagem e a semelhança de Deus – sem distinção.

Fica a nossa gratidão a cada pessoa que vem contribuindo nessa caminhada com doações e orações. Sigamos confiantes sob as bênçãos e a orientação de Deus, conforme o Salmista: Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor. Salmo 31.24

Diác. Davi Haese | Área Missionária Norte MG e Sul Bahia 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Do Batismo até aqui: Deus é luz em nosso caminho!

Sou Elizabeth, filha de Arnaldo e Agnez Flemming, sendo o meu pai luterano a partir da Confirmação, aos 19 anos de idade, e a minha mãe luterana de berço. Os seis ‘frutos’ desse casamento foram batizados luteranos, mas, como os templos em Curitiba/PR, eram distantes, íamos à Sonntagsschule (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br