Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 840

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Porto Alegre / RS - 14:34

Plano de Ação Missionária da IECLB

Vivendo Comunidade para além do templo

Como Igreja Luterana em Três Lagoas/MS, queremos nos colocar ao lado das pessoas que estão sofrendo nesse período de pandemia pelo Covid-19! Nesse sentido, articulamos meios de auxiliar a nossa cidade para passarmos por esse momento difícil, caso da Campanha Parada Solidária.

Em maio desse ano, recebemos doações de alimentos, roupas, cobertores, brinquedos e utensílios domésticos. Conforme as orientações das autoridades de saúde, pessoas protegidas com máscaras e mantendo distanciamento, dispuseramse a receber as doações no templo da Comunidade de Três Lagoas.

A Parada Solidária funcionou como um drive thru, em que as pessoas levaram as suas doações até a frente do templo e seguiram caminho, sem parada nem risco de contaminação. Nesse momento, as mães foram homenageadas com tulipas confeccionadas por uma mãe membro da Comunidade.

Esses gestos que nos envolvem em favor de quem necessita ensinam que o Evangelho vai além de falas, palavras e ritos dentro de um templo! O Evangelho é um fato: Jesus morreu e ressuscitou para a nossa salvação!

Temos certeza que Jesus Cristo não morreu apenas para alguns, mas por toda a humanidade. Com ações concretas, buscamos levar o Evangelho, demonstrando amor, cuidado, empatia e promovendo a dignidade e a transformação do contexto no qual vivemos.

As doações tiveram os seguintes destinos:

- para 15 famílias que estavam necessitando com extrema urgência, foram doadas cestas básicas e roupas, entregues diretamente nas respectivas moradias.

- para a Casa Pop, que acolhe pessoas em situação de rua, foram destinados cobertores, casacos e roupas masculinas.

- para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV-CRASE

- Coração de Mãe de Três Lagoas, foram destinadas todas as demais doações de utensílios domésticos, roupas e brinquedos.

Ações como a Campanha Parada Solidária são pequenas no seu alcance numérico, mas sabemos que elas levam muitos sorrisos, novo ânimo e, principalmente, esperança às famílias que receberem esse cuidado!

Miss. Daline Luana Moeller Scheuermann | Paróquia de Três Lagoas I/MS, no Sínodo Paranapanema

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Tempo de abraçar, Tempo de afastar

Mário Elói Goetz, 75 anos de idade, luterano desde o Batismo, membro da IECLB na Comunidade Trindade em Colombo/PR, ficou conhecido na região metropolitana de Curitiba como o homem do ‘abraço grátis’. Fervoroso defensor da diaconia, que, segundo ele, se manifesta em acolhimento (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br