Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 842

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 12:42

Plano de Ação Missionária da IECLB

Ide, fazei discípulos de todas as nações!

A Paróquia de Ariquemes/ RO, no Sínodo da Amazônia, formada por 12 Comunidades e Pontos de Pregação, atende nove cidades, alcançando mais de 300 pessoas.

Tendo por finalidade o anúncio do Evangelho no meio em que está inserida, a Paróquia, seja nas suas atividades realizadas de forma presencial ou no formato virtual, promove a comunhão, a espiritualidade e o ensino bíblico entre as pessoas.

As enormes distâncias e as condições precárias das estradas dificultam o fortalecimento do trabalho missionário nesse contexto. Para uma rodada de Cultos, por exemplo, é necessário percorrer quase 800 quilômetros!

Investir em relacionamentos e na formação de lideranças são dois focos necessários à Missão da Igreja. Da mesma forma, levar a Palavra para ‘fora dos muros’ da Comunidade é fundamental, por isso há muito o que fazer, mas frutos já estão sendo colhidos.

Nesse sentido, a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem auxilia para a continuidade do trabalho missionário da Paróquia de Ariquemes, que tem dois Campos de Atividade Ministerial.

O Projeto Missionário da Paróquia atende a região de Buritis/RO. Nesse tempo de pandemia pelo Covid-19, sabemos que famílias do município estão com a sua renda comprometida, por isso ofertamos a nossa ajuda às pessoas carentes.

Em dois meses de quarentena, algumas pessoas bateram à porta da Igreja solicitando ajuda, tais como alimentos, roupas e utensílios de cozinha. Dentro das nossas possibilidades, nós sempre temos ajudado.

Percebendo essa necessidade, foi feito um apelo aos membros no sentido de promover uma campanha de arrecadação. Desde então, os membros têm doado alimentos para a montagem de cestas básicas, além de outras doações, como roupas.

Tradicionalmente, a Igreja já é um ponto de referência, o que ficou ainda mais forte nesse período em que vivemos. Seguindo o chamado de Jesus Cristo e a exemplo do bom samaritano, queremos nos importar com o próximo e com as pessoas que sofrem.

A pandemia trouxe dificuldades e incertezas, porém apareceram atitudes de compromisso e solidariedade pela fé em Jesus Cristo, o que alegra o coração e dá forças para seguir o chamado de Jesus Cristo, de ir e fazer discípulos.

Miss. Tiago Marcel Semin Zang | Ministro na Paróquia de Ariquemes/RO

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br