Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 814

Sábado, 20 de Julho de 2019

Porto Alegre / RS - 09:24

Projetos Missionários

Projetos - 2: Planejamento

Na edição anterior, explicamos que a renovação ou a criação de Comunidades na IECLB acontece no contexto dos Projetos Missionários e que são quatro os componentes principais: (1) o lugar e o seu contexto, (2) o Planejamento Missionário, (3) o perfil do Ministro, da Ministra e (4) o exercício do Sacerdócio das Pessoas que Creem. Agora, vamos desenvolver o segundo aspecto.

Planejar tem a ver com o resultado que se deseja. Como diz o Evangelho: Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula (Lc 14.28). Essencial para a renovação ou a criação de Comunidades é responder: Que sonho temos para o Projeto nesse lugar? Qual é o propósito principal desse Projeto? O que impede/ajuda a alcançar o sonho e o propósito do Projeto? O que faremos para alcançar ambos? A quem se dirigem as nossas ações e com que intencionalidade? Quando e onde serão realizadas as nossas ações? Quais são os nossos recursos humanos, financeiros e logísticos para desenvolver o que nos propomos? 

É uma ilusão esperar resultados diferentes fazendo o mesmo de sempre.

Secretaria de Missão

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Ide e pregai, na Comunidade e fora dela! Ide e pregai o Evangelho!

Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só Batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br