Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 820

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 09:42

Projetos Missionários

Projetos Missionários

Ribeirão Preto/SP
Sudeste

Ribeirão Preto é um município com mais de 600 mil habitantes, localizado no interior de São Paulo. Atraídas pelas oportunidades de emprego, várias famílias luteranas provenientes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná fixaram residência na cidade a partir de 1980.

Os primeiros trabalhos da Igreja Luterana em Ribeirão Preto eram desenvolvidos em um Ponto de Pregação da Paróquia de Limeira. Em 2013, este foi constituído em um Projeto Missionário. Hoje, conta com 109 pessoas membros e o seu objetivo é a consolidação da Comunidade.

Para tanto, a Ação Missionária se desenvolve principalmente pela evangelização, a formação de lideranças e o testemunho público, além do fortalecimento da vida comunitária, o Culto e a diaconia.

Desta forma, o Projeto Missionário Ribeirão Preto espera fortalecer e expandir a Missão da Igreja Evangélica de Confi ssão Luterana na cidade.

Secretaria de Missão da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br