Jornal Evangélico Luterano

Ano 2012 | número 756

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 10:13

Mulheres

Sínodo Uruguai

   “O Sínodo Uruguai se colocou à disposição e fez o convite para sediar o XXVIII Concílio da IECLB para: a) tornar as atividades e o ser Igreja nesta região conhecidos em toda a IECLB, b) dar oportunidade para que lideranças e demais membros do Sínodo pudessem conhecer melhor a IECLB e c) realizar, pela primeira vez, um Concílio na região do oeste de Santa Catarina”, enumera o P. Ervin Barg, Pastor Sinodal do Sínodo Uruguai, sede do XXVIII Concílio da IECLB.
   Assim que veio a resposta de que o Concílio seria em Chapecó, as lideranças começaram a se reunir de forma sistemática para planejar o evento, envolvendo os membros do Sínodo Uruguai, da Paróquia eda Comunidade de Chepecó, conta o Pastor Sinodal, revelando a sua expectativa de que este Concílio, assim como os anteriores, pudesse avaliar e nortear os rumos da IECLB. Além de desejar que as decisões conciliares pudessem contribuir para a edifi cação das Comunidades e a construção do Reino de Deus, também houve uma preocupação em fazer o melhor no sentido de que todos os Conciliares fossem acolhidos e se sentissem incluídos.
   “Com a graça de Deus, com o apoio da Presidência da IECLB, do P. Dr. Romeu Martini, Assessor Teológico da Presidência, a presteza da Diác. Ingrit Vogt, Secretária Geral, de tantos outros da Secretaria Geral, do Presidente do Conselho Sinodal,Irton Brandt, do Presidente da Assembleia Sinodal, Arri Koch, do Pastor da Paróquia de Chapecó, P. Felipe Pereira, da organizadora do Concílio, Rosana Scheidt, do Presidente da Paróquia, Sigmundo Haas, do Presidente da Comunidade, Werner Eberle, da nossa querida OASE, do Grupo de música de Chapecó, Xanxerê, Palmitos e Arabutã (Amigos de Cristo), do Presidente da Comissão Jurídico Doutrinária do Sínodo Uruguai e proprietário do local que hospedou o Concílio juntamente com a Comunidade e a Paróquia, Alfredo Lang, e de todos os Ministros e todas as Ministras do Sínodo Uruguai. Enfim, são muitas pessoas e não posso citar todos os nomes, mas sintam-se todos incluídos. O meu muito obrigado a vocês! Todas as expectativas foram superadas!”, comemora o P. Ervin.
   Quanto às decisões conciliares, o Pastor Sinodal entende que foram acertadas e que a Igreja é muito maior que as preferências individuais “Graças a Deus, como Igreja, nós somos um corpo, somos um conjunto. Além das decisões, também gostaria de registrar que fi quei muito feliz pela oportunidade de ter apresentado o Sínodo Uruguai aos Conciliares e que aprendi bastante com as liturgias deste Concílio. As celebrações foram muito envolventes, orientadoras e promotoras de vida. Deus foi louvado!”. XXVIII Concílio: leia mais no Portal Luteranos (www.luteranos.com.br).

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br